O mundo da publicidade está de luto. Morreu nesta segunda-feira (26), o publicitário Anselmo Rodrigues Gama, fundador da Fax Comunicação, que, já na década de 1990, apresentava um diferencial no meio publicitário, seguindo o lema “Comunicar é transformar”, baseado nas suas características pessoais, sendo considerado um revolucionário com o sentido de produzir a transformação do mundo a partir da criatividade, clareza e, sobretudo, com ética.
Anselmo Gama, como era conhecido profissionalmente, também era jornalista e foi chefe de reportagem do jornal O Liberal nos anos 1980. Em 1990, foi diretor da TV Cultura. Em nota, a Prefeitura de Belém lamentou com enorme pesar o falecimento do publicitário e se solidariza com parentes, funcionários da Fax Comunicação e amigos de Anselmo Gama.
Em nota, a Fax Comunicação lamenta a perda de Anselmo Gama, destacando que ele era uma pessoa admirável e “com certeza deixa um grande vazio no coração de todos os que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo”, acrescentando que “era queridos por todos, por sua alegria, profissionalismo e competência”.
(Com informações da Roma News)