Através do “Fale Conosco”, um canal direto para que o leitor faça sugestões de pauta, reclamações ou algo do gênero, o leitor Rafael Oliveira envia a seguinte mensagem:
“Caro Zé Dudu, no final deste mês de março, os alunos da Escola Carlos Drummond de Andrade, através do Grêmio Estudantil, irão fazer uma manifestação para pedir a cobertura da quadra de esportes da Escola. O local da manifestação ainda será definido, mas já é certo que vai haver. Com certeza os gestores irão falar que se cobrir uma quadra terão que cobrir todas as outras, mas as outras escolas são bem menores que a Escola Carlos Drummond, que conta com 19 salas de aula.
Com um número tão grande de turmas é inevitável ter educação física às 13: 00 horas. Muitos alunos já adoeceram e os professores não aguentam mais trabalhar debaixo de um sol escaldante. Nas outras escolas o horário máximo de educação física é até às 11: 00 horas da manhã. No Carlos Drummond a educação física vai até 13:10 horas. Para se fazer educação física até esse horário tem que ser em uma quadra coberta.
O que está acontecendo é a desvalorização do professor e um desrespeito aos alunos, aos professores, pais e a comunidade em geral. O estopim para que se organizasse essa manifestação ocorreu na terça feira (02), quando a professora de educação física foi levada às pressas para o hospital com fortes dores na cabeça devido ao sol. Quando menos esperarem nós estaremos na rua fazendo a manifestação.”
Rafael Oliveira – Presidente do Grêmio Estudantil Carlos Drummond de Andrade.
2 comentários em “Quadra coberta já!”
Flor de Liz, realmente a situação da Educação fisica da Escola Eurides Santana é critica, já fui na Escola algumas vezes e vi que o pátio serve de quadra. Isso é uma vergonha para um municipio tão rico como o nosso, esse governo só trabalha na pressão… E as vezes nen na pressão, fazer o quê?, eleger prefeito para segundo mandato é uma burrice…
Caro Rafael, parabenizo pela iniciativa e sou solidária com vocês, pois isso é um absurdo. A Escola Carlos Drummond é de porte grande e esse problema da quadra é crônico. A LDB reza que a disciplina de Educação Física é obrigatória e Parauapebas faz – se cumprir a Lei portanto não dá condições, pois na Escola Eurides Santana não tem nem quadra e os alunos têm que fazer a tal de Educação Física num terraço e o pior que tem turmas que faz a Educação Física de 11 ás 12:30h. Rafael se ninguém fizer nada vamos partir para o Ministério Público e se não resolver sugiro que todos os alunos recusem de participar das aulas e vamos ver se eles terão coragem de reprovarem.