Seis integrantes da quadrilha de assaltantes a bancos, presa durante operação da Polícia Civil em São Luís do Maranhã e em municípios da Região Tocantina, foram transferidos, na manhã de ontem (22), para estado do Pará.
O comboio saiu da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) por volta das 11:30 horas direto para o Aeroporto Marechal Cunha Machado, no Bairro Tirirical, de onde eles embarcaram num avião cedido pelo governo do Pará. O grupo foi conduzido por uma equipe da Polícia Civil paraense, coordenada pelo subdelegado geral Riumar Firmino de Sousa, que veio a capital maranhense para acompanhar todos os trâmites e participar de uma reunião de avaliação dos trabalhos.
Os assaltantes transferidos são: Pablo da Rocha Guimarães, o ‘Escobar’; Ruan Murilo Almeida Silva; Rayrison Ribeiro da Silva, o ‘Birolho’; Carlos Alexandre Marques da Silva, o ‘Quenga’; Francisco dos Santos Silva, o ‘Super 15’ ou ‘Chiquinho’; e Jorge Carlos dos Santos, o ‘Zoião’.
O subdelegado geral do Pará informou que os acusados foram para a Delegacia Geral, em Belém, onde prestariam depoimento, e em seguida encaminhados para uma unidade prisional, onde devem aguardar a conclusão dos inquéritos.
Todos os mandados de prisão contra o bando haviam sido expedidos pela Justiça do Pará, por conta de um assalto cometido no início de fevereiro no Banco do Brasil, no município de Baião, quando eles invadiram a cidade, renderam os funcionários do banco e levaram cerca de R$ 500 mil. O grupo também é suspeito de assaltar o Banco Bradesco, do município de Formosa da Serra Negra, ocorrido em setembro de 2010. Na ocasião, eles teriam levado uma quantia de R$ 250 mil.
O delegado Jair Lima de Paiva, superintendente do Interior, ressaltou a integração das polícias dos dois estados, como fator fundamental para o cruzamento de informações que ajudaram na localização, no levantamento criminal e na prisão dos assaltantes. “É importante o permanente contato entre as polícias de todos os estados, principalmente os que fazem fronteiras com o Maranhão. Essa união é preponderante para que possamos juntos combater possíveis assaltos ou outros crimes cometidos por essas quadrilhas que agem em várias cidades”, completou.
As investigações sobre a atuação do bando foram feitas pelas equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com o apoio da Secretaria-Adjunta de Inteligência da SSP. Desde a última ação do bando, a polícia vinha monitorando seus integrantes, utilizando várias técnicas de investigação, entre elas, a infiltração de agentes civis disfarçados. Durante o interrogatório, em Imperatriz, eles confessaram a autoria nos delitos. Na operação, participaram também policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Polícia Civil do Pará.
Fonte: Jornal Pequeno
1 comentário em “Quadrilha presa em São Luís, acusada de assaltar o BB de Baião, no Pará, é transferida”
Prezado Ze Eduardo,
Gostaira que você publicasse em seu blog essa informação:
O Tribunal Regional Federal da 1ª regiao em Brasilia indiciou o prefeito de Canaa dos Carajás no ultimo dia 17 de janeiro pelo crimes:
Má-gestão praticada por Prefeitos e Vereadores (DL 201/67, art. 1º, III a XXIII) – Crimes de Responsabilidade – Crimes de Responsabilidade (DL 201/67;Lei 1.079/50 e Lei 5.249/67) – Crimes Previstos na Legislação Extravagante – Penal ,
PROCURADOR BA00020679 TIAGO MODESTO RABELO
INDICIADO ANUAR ALVES DA SILVA
ADVOGADO PA00008063 ANTONIO QUARESMA DE SOUSA FILHO
A sociedade de Canaa dos carajas precisa saber dos atos ilegais de seu administrador, abaixo segue o link do tribunal para que qualquer cidadão possa acompanhar esse caso.
http://www.trf1.jus.br/Processos/ProcessosTRF
Obs: basta fazer a consulta pelo nome da parte: Anuar alves que listará os processos.