Por Demerval Moreno – radialista
A vida é matemática. Uma soma de tudo. Até certo ponto, a multiplicação dos dias. Depois, à certa altura do campeonato, é subtração – caminhamos para o resultado do que fizemos, do que vivemos, dos verbos praticados, palavras ditas e o silêncio das conveniências. Então, partimos para a prestação de contas com o Senhor do Tempo.
Diante de Deus apresentaremos o relatório do que VIVEMOS. Tem gente muita preocupada com a vida dos outros, com sonhos alheios, com comportamentos de semelhantes diferentes.
Qual é o problema?
Quando foi que disseram ou o autorizaram a julgar o mundo?
Olhe para sua geladeira, para o seu quarto, para sua parede, para o seu telhado. Olhe direito. Vai acabar percebendo que faltam coisas, que há muito a arrumar, que uma demão de tinta ajudaria a melhorar o ambiente, que há goteiras e frestas a serem consertadas.
Cuide-se. É de você que você terá que dar conta.
6 comentários em “Qual é o problema?”
Muito bonito tudo o que este jornalista escreveu!
Será que se ficarmos calados, silentes, omissos por tudo que a ARARA VERMELHA propaga em defesa do PT, dos petralhas, estaríamos certos?
Será se não buscarmos a verdade da má administração do PT, dizer que o Sr. DARCI se tornou um mal para Parauapebas, estaríamos certos?
Será se deixarmos que os “jornais”, as “rádios”, em fim, os tais meios de comunicação de Parauapebas, continuasse a fazer a propaganda antecipada do PT, estaríamos correto?
É legal, é possível que a classe estudantil, a juventude tenha como formação aquilo que a Arara “Vermelha” tem passado com este apoio incondicional a um governo inoperante, imoral que é o governo do PT?
Lindas palavras pode superar a verdade, a moralidade, o respeito que um meio de comunicação deve ter com o povo, com a sociedade?
Muito obrigado senhor Demervel com a sua mensagem. Mas na vida real, naquele horário que antigamente ainda ouvia na “arara vermelha”, leve outra mensagem. Leve a verdade de tudo que acontece em Parauapebas. Tome partido, seja partidário mesmo, mas somente da verdade, das coisas justas e reais.
Ainda um dia quero voltar ouvir esta rádio e dizer que aí existe um meio de comunicação imparcial e que não se alia a interesses escusos.
Muito obrigado Demerval pela sua “linda mensagem”.
Desculpem minha ignorância… mas isso foi apenas uma de suas elucubrações ou será por que falaram algumas verdades para o seu chefe?
Falou e Disse !! Alguem pra cuidar da saúde da gente não encontramos, mas da vida.. tem muitas por ai.
Se o cara já morreu como ele vai se dar conta?…
Sem querer me meter na vida alheia pergunto;
Tão jogando pedra no seu telhado Demerval ?
É Demerval, são poucas as pessoas que realmente se preocupam com sua própria reforma íntima de que estamos tão carentes, se continuarmos com os mesmos hábitos perniciosos de utilizamos a nossa vida para julgar e nos meter na vida dos outros, poderemos ser surpreendidos de uma hora para outra pela morte do corpo físico, e, só então, nos daremos conta do tempo que desperdiçamos como juízes da vida alheia.