Com atrasos homéricos nos shows, e ingressos a R$40,00 por pessoa (o que em minha opinião é caríssimo para o atual momento do país), mesmo com grande subsídio da prefeitura de Parauapebas, a Feira de Agronegócios de Parauapebas vai acontecendo.
E ontem, 07, durante a final do Festival de Louvor Gospel, um fato chamou a atenção do público que compareceu à Feira.
Uma garotinha conhecida por Grazi, de apenas 11 anos, vinha encantando o público desde as eliminatórias do Festival. Com voz marcante e de personalidade forte, apesar da idade, Grazi não ficou entre as três finalistas, apesar da confiança e expectativa que demostrava nos bastidores antes do anúncio. Decepcionada, mas com capacidade para entender que na vida nem tudo são vitórias, a menina ficou por um momento cabisbaixa e pensativa.
Próximo à ela, o prefeito de Parauapebas Darci Lermen observava com atenção a expectativa da garota. Darci havia participado das eliminatórias, conhecia o potencial daquela pequena cantora e não podia deixar que ela saísse dali derrotada.
Foi aí que Darci Lermen, usando sim sua autoridade de prefeito, mas, acima de tudo, a sensibilidade de quem conhece seu povo, criou naquele momento mais um prêmio para o Festival: o de revelação.
Grazi foi escolhida para recebê-lo. Ficou satisfeitíssima, honrada, e acima de tudo, se sentiu valorizada, já que o recebeu do próprio prefeito, que também ficou notadamente emocionado, fazendo chorar organizadores e platéia. O público ficou extasiado.
Darci agiu com o que há de melhor nele, a humanidade e a capacidade de enxergar o que poucos políticos conseguem: a necessidade e o sentimento do povo de sua terra.
Muitos eleitores podem ter sérias restrições ao modo como Darci faz política e a gestão do município. Mas, até seus opositores reconhecem nele um ser humano que consegue transmitir ao público suas deficiências, suas angústias, seu desejo de fazer o melhor.
Parauapebas vem de uma gestão técnica. Viu-se avanços significativos na mobilidade urbana, na educação e na saúde. Mas, o povo, principalmente o mais necessitado, sentia falta desse carinho, dessa proximidade, dessa cumplicidade, dessa atenção. Valmir Mariano trabalhou pouco o social, o carro-chefe de Darci.
Com a atenção e o carinho dispensado à menina Grazi ontem, Darci marcou mais um gol nesse jogo difícil que é a relação entre os gestores e a população. Lermen mostrou, mais uma vez, que no quesito “cara a cara” com o povo ele é campeão.
Parabéns, Darci!
11 comentários em “Quando o assunto é povo, temos um prefeito campeão!”
Darci Lermen denunciado na operação timóteo por desvio de royalties. Uma vergonha
E o Valmir da operação Filisteus…. com a compra absurda daquele lote. Lembra disso também?
esta ai a perfeita demonstração da politica do pão e circo, mais circo que pão
Qual será a motivação deste texto? Este jornalista vai onde o vento leva! rsrss
O povo se deixa levar pela emoção… Enquanto isso, falta água, saneamento, escola, energia e tudo mais! Essa é a velha política do pão e circo, que continua enganando as multidões!
O povo se deixa levar pela emoção… enquanto isso, falará água, saneamento, escola, energia e tudo mais! Essa e a velha política do pão e circo, que continua enganando as multidões!
Pois é no momento atual do Brasil fazer uma premiação de 10 mil reais…
E esse aí ganhou quanto pra falar bem do prefeito?
Devia é investir em educação, saúde isso sim seria maravi para todo nós
Quero expor meu comentário. O Valmir tanto fez seu papel de homem e gestor pelo social que tanta infraestrutura se faz para os mesmos humanos que cantam, trabalham, dirigem. Todos se encaixe no “Social”. Tudo é um elo. Tudo é Social!
Um texto digno de um poeta! E uma atitude digna de um ser humano com coração de ouro!