Darci Lermem (PT), prefeito reeleito de Parauapebas, está, parodiando Laércio, ” todo boca de siri ” em relação ao seu futuro secretariado. Segundo assessores, 15 de novembro seria a data final prevista para o anúncio do novo corpo municipal.
Bom, foi-se a data, foi-se novembro e nada do anúncio.
O que será que está pegando? Será a falta de bons nomes, ou o excesso? Será a disputa dos correlegionários por uma fatia maior desse bolo? Será que há motivos para tanta indecisão? Será que o prefeito tem algum receio de dizer agora os nomes e receber retaliações dos insatisfeitos? Será que o apoio de 57% da população não basta para Darci se sentir encorajado a tomar as decisões?
Mudanças precisam ocorrer. Me confidenciaram que em conversa com o prefeito, um colaborador indagou sobre a situação dos atuais secretários. Recebeu como resposta:
“Teve secretário que se preocupou demais em eleger o seu escolhido para o Legislativo e esqueceu de me ajudar.Tive que passar o pires, que me virar, e isso eu nunca vou esquecer”.
Algumas decepções nas urnas terão espaço no novo secretariado? Só para citar alguns: João do Feijão, Alemão do Açougue, Odílio, Joelma, Altamiro, Zacarias, Pavão, Zé Wilson, Bruno, Pastora Adriana, Juca e Levindo Ferraz.
Além de PDT, qual outro partido tem garantida uma secretaria? PRTB (Percília), PMDB (Francis e Odilon), PSDB (Faisal) deverão compor com o governo apesar de terem sido oposição?
É necessário que o prefeito mostre logo a cara do próximo governo. A cidade está parada, sem nenhuma novidade política. Isso iria colocar um pouco mais de tempero no natal dos “cientistas políticos” de plantão. Vale a pena fortalecer hoje futuros candidatos a prefeito de outros partidos?
Desembucha homem!