A Quarta-feira amanheceu ruim para a administração pública em Parauapebas. Um grupo de pessoas que viviam em algumas áreas de risco e foram remanejados para um abrigo da prefeitura está nesse momento fazendo manifestação no Morro dos Ventos. Reivindicam providências para regularizar a situação.
No Hospital Municipal Teófilo Soares os médicos estão com algumas atividades paralisadas, o que provocou um boato que eles estariam em greve. Na realidade, os médicos não estão atendendo consultas e os pacientes estão sendo encaminhados para as unidades de saúde dos bairros. Pacientes que necessitam de atendimento de urgência ou com cirurgias marcadas estão sendo atendidos normalmente. A ação dos médicos se dá em virtude da Oscip Bem Viver não ter efetuado o pagamento integral dos vencimentos.
Segundo a secretaria de saúde o fato é normal em virtude do período de transição que passa o Hospital Municipal. A Bem Viver está deixando a administração do HM.
Quanto ao pessoal das áreas de risco, a Secretaria de Habitação providenciou uma comissão para ouvi-los e uma reunião entre eles está acontecendo nesse momento.