O Grupo Tático Operacional (GTO) do 23º Batalhão de Polícia Militar, de Parauapebas, prendeu na noite de sábado (22) um trio formado pelos indivíduos Mayque Cruz da Silva, 21; Wellington Cheyrllis Silva de Souza, 25; e Jefferson Ferreira Pinheiro, 20. Na ocasião foi apreendido um adolescente. Todos são acusados de tráfico de drogas e de participação no roubo da motocicleta Honda CG Titan, preta, placa QDK-0187.
O GTO fazia patrulhamento pelo Bairro Vila Rica, mais precisamente na Avenida Havana, quando foi abordado por populares denunciando que uma dupla havia acabado de roubar aparelho celular de um cidadão.
Com as características dos indivíduos repassadas pela vítima, a guarnição iniciou uma varredura na região e adjacências. Nas proximidades do Bairro Altamira, os policiais avistaram uma dupla suspeita em uma moto, cujo piloto acelerou quando viu o carro da polícia e o da garupa tentou se livrar de um objeto que carregava na cintura. Porém, o condutor perdeu o controle da moto em ambos caíram.
s dois foram revistados e com eles os PMs foi encontraram o celular roubado e uma imitação de arma de fogo. aparelho subtraído da vítima e um simulacro de arma de fogo. Indagados sobre a origem da motocicleta, eles confessaram que o veículo havia sido roubado na sexta-feira (21), e jogaram roubo nas costas de Mayque e de Wellington.
Com base na delação a guarnição se dirigiu até a casa dos acusados, onde, segundos os PMs, Wellington confessou ter sido o autor do roubo da motocicleta com a colaboração de Mayque, irmão do adolescente.
Nas buscas no imóvel, os policiais militares encontrar também 36 gramas de maconha. Na casa de Mayque foi encontrado uma balança de precisão e 75 gramas da mesma droga, além de um rolo de papel filme. Ainda segundo a PM, Mayque confessou ter roubado a motocicleta na companhia de Wellington.
O “quarteto do mal” foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas ao delegado Nelson Alves Júnior, que realizou os procedimentos cabíveis.
(Caetano Silva)