Uma guarnição da Polícia Militar, em Parauapebas, prendeu em flagrante e levou para a Delegacia de Polícia Civil, na noite de ontem, terça-feira (25), Andreia Pereira Lima, Maria Darlene Pinheiro da Silva e Lucas Farias de Araújo. O trio é acusado de tráfico de drogas. Na mesma ocasião foi apreendida uma adolescente de 17 anos, acusada de ato infracional análogo ao tráfico.
De acordo com o que foi registrado em Boletim de Ocorrência pelos policiais militares, a guarnição, do policiamento em motos, fazia rondas pelo Bairro Novo Brasil, quando, nas proximidades de um bar, avistou duas mulheres, depois identificadas como Andreia e Darlene. Ao perceberem a presença policial, elas caminharam rapidamente em direção ao banheiro do estabelecimento, mas, foram alcançadas antes.
Diante da atitude considerada suspeita, ambas foram revistadas. Com Andreia foram encontradas quatro pedras de crack; e, com Darlene, 13 papelotes de maconha.
Interrogada, Andreia confessou que havia mais crack atrás da casa dela, próximo do local do flagrante. No endereço indicado, os policiais de fato encontraram mais da mesma droga. Em seguida, a mulher não pensou duas vezes para entregar a pessoa que havia lhe vendido o entorpecente, uma adolescente de 17 anos, informando, inclusive, o endereço da jovem, na invasão Nova Carajás.
Em diligência ao local, Andreia apontou a menor, que chegava naquele momento, pilotando uma motocicleta. Abordada, com ela foram encontrados dois saquinhos de cocaína. Dentro da casa foi encontrada mais coca e o namorado da jovem, Lucas. Todos foram conduzidos à 23ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Foram apreendidos ainda: 25,7 gramas de maconha, 24,3 gramas de cocaína, 59 gramas crack, R$ 107,00, três celulares, uma carteira porta cédulas com documentos, uma moto XRE 300, vermelha, placa OFO-7524, uma moto Fan 150cc, vermelha, placa JVF-4741, um relógio de pulso, uma pulseira de metal amarelado, cinco cordões de metal amarelado, dois cordões de prata e um brinco de metal amarelado.
(Caetano Silva)