Mais quatro jogos encerraram a quarta rodada do Campeonato Paraense de 2024. Pela manhã, São Francisco e Águia de Marabá se enfrentaram no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. Já pela parte da tarde, o Castanhal recebeu o Caeté, no Ninho do Japiim, em Castanhal, enquanto que o Canaã encarou o Santa Rosa, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. Pela parte da noite, o Clube do Remo recebeu a Tuna Luso, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém.
São Francisco 0 x 1 Águia
Precisando da vitória, o Águia foi para cima. Alan Maia cobrou falta, o goleiro Gustavo Chaves não segurou e a bola sobrou para o zagueiro David Cruz, que mandou para o fundo do barbante, aos 25 minutos. E foi só. Placar final: São Francisco 0 x 1 Águia. Foi a primeira vitória do Azulão Marabaense no Parazão 2024, agora somando seis pontos na classificação.
Castanhal 2 x 3 Caeté
O Caeté abriu o placar com Jorge Pet, que recebeu na direita e chutou cruzado, aos 10 minutos do primeiro tempo. O Castanhal chegou ao empate com o atacante João Vitor, quando recebeu passe e de dentro da área fuzilou para o fundo do barbante, aos 23 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo, aos 16 minutos, Fidélis cruzou da direita para Maranhão escorar e assinalar o segundo gol do Guerreiro Caeteuara.
O time de Bragança seguiu em cima e ampliou. O atacante Fidélis recebeu dentro da grande área, girou em cima da marcação e chutou colocado para ampliar, aos 33 minutos. O Japiim ainda tentou uma reação, depois que o meia Felipe Gedoz subiu de cabeça e assinalou para o time da casa, aos 37 minutos. Placar final: Castanhal 2 x 3 Caeté.
Canaã 0 x 0 Santa Rosa
Como o Estádio Municipal Benezão, em Canaã dos Carajás, segue passando por reformas, a equipe do Canaã vem mandando seus jogos no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. Em duelo decisivo contra o Santa Rosa, o Falcão do Sudeste não conseguiu marcar, assim como o adversário, e o placar terminou empatado em 0 a 0.
Remo 2 x 3 Tuna
Em um clássico movimentado, o Leão voltou a jogar em seus domínios. Só que a Tuna não se intimidou com o Baenão e com o Fenômeno Azul e foi logo marcando. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Dedé subiu para marcar de cabeça, aos 13 minutos. O Remo empatou rapidamente, depois do cruzamento rasteiro da direita, Marlon tentou cortar e marcou gol contra, aos 15 minutos.
A equipe cruzmaltina estava bem na partida e Jonathan Chula, após receber passe rasteiro, se antecipou a marcação e marcou o segundo, aos 24 minutos. O Leão não desistiu e após cruzamento da direita, Jaderson marcou de cabeça, aos 34 minutos do primeiro tempo. As emoções seguiram no segundo tempo, quando o atacante Ribamar foi derrubado pelo zagueiro Dedé. O atacante Ytalo cobrou e o goleiro Iago Hass defendeu e salvou a Águia Guerreira, aos 37 minutos.
O castigo dos azulinos veio aos 44 minutos. Gabriel entrou na área, cortou a defesa remista e chutou cruzado, o goleiro Marcelo Rangel chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol que garantiu o triunfo cruzmaltino. Placar final: Remo 2 x 3 Tuna.
Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)