Quatro suplentes são empossados na Câmara Municipal de Parauapebas

Continua depois da publicidade

A sessão da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), realizada na tarde de terça-feira (8), foi marcada pela posse dos quatro suplentes que foram convocados após determinação judicial, resultado da Operação Filisteu que investiga corrupção na gestão do ex-presidente da Câmara, vereador Josineto Feitosa (SDD).

unnamed

Foram empossados: Ivaniti Barrão (PSDC) para o lugar de Josineto Feitosa; Joelma Leite (PT) para o lugar de José Arenes; Massud (PTB) para o lugar do Major da Mactra; Zacarias (PP) para o lugar de Devanir (SDD). Outra novidade é a volta de João do Feijão (SDD), que deixou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e retornou ao cargo de vereador.

Partidários e curiosos lotaram o plenário da CMP para prestigiar a posse dos novos vereadores.  O primeiro a usar a tribuna foi Antônio Massud (PTB), declarando que vai denunciar o governo e quer saber onde estão os investimentos de milhões arrecadados pelo município. Segundo ele, as obras apresentadas não justificam os gastos do governo.

Já Barrão fez um discurso mais familiar, não deixando de citar que pretende consolidar o seu nome naquela Casa de Leis como fiscal do povo. “Sou ciente dos problemas que existem em nosso município. Vou legislar, colaborar, criticar e elogiar, pois não posso me omitir da minha responsabilidade. Não serei vereador de 1.062 eleitores, mas de toda população de Parauapebas”, declarou o novo vereador.

Em seguida, a vereadora Joelma Leite, primeira suplente do Partido dos Trabalhadores (PT), com 1.529 votos nas eleições de 2012, se pronunciou com muita tranquilidade, afirmando que sabe de suas responsabilidades e que vai fiscalizar as contas públicas e buscar soluções para os problemas enfrentados pelo município. 

“Digo a vocês que estou do lado do povo, do lado de Parauapebas. Não posso fechar os olhos para a crise institucional instalada em nosso município. Diante da situação catastrófica em que nos encontramos, não me resta outra alternativa senão atuar como oposição ao governo”, afirmou a vereadora.

Vereador Zacarias, líder do governo na Câmara disse que vai continuar seu trabalho no parlamento como sempre foi, “respeitando a população”.  A quinta suplente Terezinha de Jesus (PV), que foi convocada para o lugar da Irmã Luzinete, deve ser empossada no próximo dia (15).