Paulo Costa – de Marabá
Desde sua inauguração, em 7 de maio deste ano, o Pátio Shopping Marabá vem sofrendo com alguns problemas que têm irritado lojistas e até os clientes. Embora paguem valores altíssimos de aluguel, entre outras taxas comuns nesse tipo de empreendimento, os lojistas vêm amargando prejuízos porque deixam de vender em vários horários durante o expediente.
Segundo um lojista marabaense que pediu reserva de seu nome, por força de contrato com o shopping, a cada dia ocorrem entre 10 a 15 quedas de energia que têm duração média de cinco minutos cada. O tempo parece pouco, mas é o suficiente para o cliente que estava na fila do caixa para pagar suas compras, ou mesmo quem visitava a loja, abandonar a compra e ir sair. “As lojas âncoras têm gerador de energia, mas nós, pequenos, dependemos da energia fornecida pela administração do shopping”, explica o empresário.
Outro problema generalizado no Pátio Shopping Marabá é a falta de sinal para telefones móveis. E isso se aplica a todas as operadoras, sem exceção. Muitos clientes reclamam e até um funk já foi elaborado por jovens de um grupo musical local criticando esse problema.
Para os lojistas, mais um problema que tem gerado queda nas vendas no dia a dia. Isso porque muitas máquinas de cartão de crédito e débito funcionam com chip de telefone celular e a falta de sinal faz com que demore para passar um cartão e efetivar a venda. Cansados de esperar na fila, os clientes desistem da compra. “Muitos dizem que voltam outra hora, mas a grande maioria não retorna e a gente perde uma venda e o faturamento é baixo”, reclama o lojista.
O empresário revela que várias reuniões já foram realizadas e os lojistas apresentam uma avalanche de reclamações à administração do shopping. Por sua vez, esta alega que a culpa da queda de energia é da Celpa, concessionária do serviço. “Mas chegamos à conclusão, que as obras dos dois prédios que estão no shopping, os quais têm guindastes potentes e consomem muita energia, acabam prejudicando a qualidade da energia que chega aos lojistas”, diz.
O Blog solicitou da direção do Pátio Shopping Marabá esclarecimentos sobre os fatos mencionados neste post, mas até o fechamento deste não havia recebido resposta.