Passou a funcionar desde a 00h00, desta segunda-feira (16), os radares que estavam em fase de testes em Redenção. A fiscalização eletrônica, ou pardais, como são conhecidos pela grande maioria, tem como objetivo; fiscalizar a velocidade, o avanço em semáforos, parada sobre a faixa de pedestres, o uso de capacete e de cinto de segurança.
A equipe do blog conversou no início da tarde desta segunda-feira (16), com o diretor do DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Trafego), Pedro Rodrigues, que confirmou o funcionamento dos radares.
O diretor também deixou claro, condutores de veículos ou motos que forem flagrados cometendo irregularidades, serão fotografados pelos radares e irão receber a multa em suas residências.
Parazinho ressaltou que o objetivo da sinalização não é multar os cidadãos que andam dentro da legalidade, más sim salvar vidas.
Os radares estão instalados nas avenidas de maior movimentação, ao todo foram instalados seis (6) radares, somente a Avenida Brasil, recebeu três pontos de fiscalização, outras avenidas que também foram beneficiadas foram Avenida Thompson Filho, Avenida Santa Tereza e Avenida Wilma Guimarães Pena. O diretor do departamento municipal de trânsito ressaltou que os locais onde estão instalados os radares eletrônicos estão bem sinalizados.