Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Rafael Lopes, presidente do CAP, participou de Workshop da CBF em Belém

Rafael Lopes presenteou Antônio Carlos Nunes com camisas do Clube Atlético Paraense
Continua depois da publicidade

O presidente do Clube Atlético Paraense, Rafael Lopes, está na capital Belém, participando do Workshop da CBF Social, que tem como o tema: Futebol na Infância e na Adolescência. O evento está sendo realizado no auditório da Federação Paraense de Futebol (FPF) e vai até a
próxima quarta-feira (16).

Vários assuntos estão sendo discutidos como: Projeto sócio-educacional Gol do Brasil / CBF Social, Coordenação das categorias de base do Clube do Remo, Projetos da Diretoria de Responsabilidade social do Paysandu, Transição de jogadores entre a base e o profissional, Prevenção ao doping no futebol e Proteção integral dos direitos da criança e do adolescente no futebol.

“Nesse evento, nós pudemos avaliar e ver o que a gente tem ido pelo caminho certo. A CBF hoje tem uma metodologia de atividades de treinos a partir dos seis aos 16 anos. Nós já estamos conseguindo implantar a categoria bem mais nova, a partir dos três anos, e isso a gente entende que vamos conseguir com que a desistência, a falta de prática para o futuro, seja minimizada, devido à idade”, afirmou Rafael Lopes, presidente do CAParaense.

Aproveitando a ocasião da presença do presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol, Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, que está na capital Belém para o evento e para acompanhar a final da Copa Verde, entre Paysandu e Atlético-ES, no Mangueirão, nesta quarta-feira, Rafael Lopes participou de um almoço com o mandatário maior da CBF, em um dos pontos turísticos da cidade, o Mangal das Garças.

No encontro com o Coronel Nunes, Rafael Lopes presenteou o presidente com todas as camisas oficiais do Clube Atlético Paraense (CAP), e mostrou o projeto da equipe do sudeste do Pará, que vai disputar a Segundinha do Parazão em outubro de 2018. Antônio Carlos Nunes gostou do que viu e pretende em breve, fazer uma visita nas instalações do clube, que fica na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará. O CAParaense prioriza a formação da criança.

Veja também:  Remo perde de virada para o Globo-RN e segue afundando na Série C

“Nós estamos trabalhando na formação da criança onde vai adquirir uma necessidade fisiológica de prática de esporte. Nós temos a ideia de primeiramente formar cidadãos e a gente tem visto que esse é o caminho e o futebol é consequência das atividades, lógico se a gente começar antes, conseguiremos desenvolver e confirmar um pouco mais e minimizar os meios para o futuro. O evento serviu de parâmetro para saber que nós estamos indo pelo caminho certo e as coisas vão acontecendo aos poucos e a gente está feliz de participar”, disse Rafael Lopes.

Além de Coronel Nunes, mandatário da CBF, participaram do evento palestrando: Adelcio Magalhães Torres (Presidente da Federação Paraense), Mauricio Barata Figueiredo (Vice-presidente da FPF), Paulo Cesar da Rocha Romano (Vice-presidente da FPF), Diogo Netto (Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF), Paulo Wilson Araújo (Diretor de futebol de base do Clube do Remo), Luis Augusto Lima Oliveira Junior (Coordenador de Projetos Ambientais da Diretoria de Responsabilidade Social do
Paysandu), Mario André Mazzuco (Diretor Executivo do Paysandu), Dr. Fernando Solera (Presidente da Comissão de controle de doping da CBF) e Dr. Carlos Nicodemos (Associação de ex-conselheiros e conselheiros tutelares).

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta