O presidente do Clube Atlético Paraense (CAP), Rafael Lopes, esteve nesta quarta-feira (09/05), visitando a sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), na capital Belém, onde foi recebido pelo vice-presidente, Maurício Bororó, em seu gabinete. Também esteve presente Joperso Coutinho, que é o representante do CAParaense na FPF e o diretor de registro, Juarez Scotta.
O encontro se deu para verificar a parte de documentação do CAParaense, que deverá disputar a Segundinha do Parazão, em outubro de 2018. O primeiro contato entre o clube e a FPF foi em 2014, dando um passo importante para a filiação dentro da instituição.
“Viemos finalizar um processo que já foi dado entrada desde 2014, porém, agora que entendemos que chegou o momento para conclusão com a FPF e a CBF. Assim, aptos para futuras competições, pretendemos fazer parte dos quadros das competições de base. Pretendemos também implantar o projeto do clube com o futebol feminino que é muito forte em Parauapebas; tenho a certeza que poderemos fazer um bom trabalho, mesmo com a falta de formação. Precisamos dar o primeiro passo para essas categorias… Dessa forma, vamos organizando o Clube, vivendo o presente e pensando no futuro, tanto de nosso atletas, quanto da nossa Parauapebas, que merece e completa 30 anos hoje.”, afirmou Rafael Lopes, presidente do Clube Atlético Paraense.
Os trabalhos visando à primeira participação do clube na competição estadual devem iniciar logo após o término da Copa do Mundo da Rússia, quando será montado um elenco e toda uma estrutura para formar um time competitivo e buscar o acesso à elite do futebol paraense.