Parauapebas irá receber a visita da Rainha do Qatar, Sheikha Mozah Bint Nasser Al-Missned, amanhã, dia 17 de setembro. A Rainha será recebida pelo prefeito de Parauapebas no aeroporto em Carajás e de lá seguirá de helicóptero para Água Azul do Norte, onde visitará a Aldeia Djudjêko com o objetivo de conhecer a iniciativa da educação indígena e reforçar o Pacto pela Educação, da Seduc, que tem como objetivo melhorar a qualidade da educação no Pará.
Atualmente, a Aldeia Djudjêko conta com 266 alunos indígenas no ensino fundamental e 29 alunos matriculados no Ensino Médio.
Ativista política e presidente da Qatar Foundation, a Rainha Mozah Bint Nasser Al-Missned desenvolve ações sociais na área da educação, ciência e desenvolvimento comunitário para os moradores do Catar, além de ser fundadora da Organização não-governamental Education Above All, que promove o direito à educação em áreas afetadas ou ameaçadas por crises, conflitos e guerras, contribuindo para o desenvolvimento humano em diversos países do mundo.
O governador do Pará, Simão Jatene, também estará em Parauapebas para recepcionar a rainha.