Raio-X do segundo turno do Parazão 2015, que promete ser mais acirrado.

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas – Foto Antônio Cícero

O 2º turno do Campeonato Paraense terá inicio no próximo final de semana com rodada completa. A Taça Estado do Pará promete ser ainda mais acirrada. Os clubes entrarão em campo de olho no título e de vagas em competições nacionais. O Independente Tucuruí que conquistou o 1º turno, Taça Cidade de Belém, além de conquistar vaga na final do Parazão, terá direito de disputar a Copa do Brasil e Copa Verde de 2016.

Campeonato Paraense - Remo x Paysandu

O título do Parazão classifica o vencedor para o Campeonato Brasileiro da Série D, que para esta competição o Pará possui apenas uma vaga. Em relação a Copa do Brasil e a Copa Verde, o estado possui três vagas para os primeiros colocados.

Os times

imageRemo: O Clube do Remo terá que fazer um segundo turno totalmente diferente do primeiro. O Leão conseguiu apenas 4 pontos no Grupo A1, ficando em quarto lugar na chave e oitavo na classificação geral. Os azulinos querem a vaga na Série D e para isso acontecer precisam vencer o returno e bater o Independente na final do Parazão. Para buscar o título, o Leão Azul segue contratando. O atacante Mateus Carioca já foi regularizado e poderá estrear diante do Tapajós no próximo domingo (15), no Mangueirão.

imagePaysandu: Em questão de Campeonato Brasileiro, o Paysandu não tem o que se preocupar. O Papão disputará em 2015 à Série B. Os bicolores contrataram um novo time para a disputa das competições do ano. Além do Brasileirão, o time alvi celeste ainda disputa o Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil. A grata surpresa do elenco do Paysandu, é o zagueiro Marquinhos, que aos 21 anos, foi destaque do bicola na goleada, por 4 a 1, diante do Nacional-AM, jogo válido pela Copa Verde. A contratação do atacante Souza, de 32 anos, também animou a Fiel Bicolor. O jogador já teve passagens pelo Vasco-RJ, Corinthians-SP, Flamengo-RJ, Bahia-BA e Vitória-BA.

imageIndependente: Mostrando em campo que é o time forte do interior, o Independente Tucuruí é a equipe a ser batida no returno. Já garantido na Copa do Brasil e Copa Verde de 2016, o Galo Elétrico quer a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. O presidente do clube, Deley Santos, já declarou que o objetivo do Independente é a disputa desta competição. A conquista do 1º turno deixou a equipe na final do Parazão, e com meio caminho andado para a vaga. Se caso Independente ou Paysandu conquistem o returno, o Galo Elétrico garante a vaga.

Logo PFCParauapebas: O Parauapebas Futebol Clube, debutante na elite do futebol paraense, fez uma bela campanha no 1º turno do Parazão. O Trem de Ferro conquistou o vice campeonato, após empate sem gols com o Independente, sendo derrotado apenas nas cobranças de pênaltis, por 7 a 6. Para o inicio do returno, o time perdeu seu principal jogador de meio campo. O volante Régis rescindiu contrato com o PFC e foi defender as cores do América-RN. Além de surgir informações de que a diretoria estaria disposta a retirar o time da competição por falta de recursos.

imageCametá: O Mapará chegou a semifinal do primeiro turno, quando foi eliminado pelo Parauapebas Futebol Clube por 1 a 0.  O time do técnico Cacaio estreia no returno diante do campeão do primeiro turno, o Independente, em Cametá, no Estádio Parque do Bacurau, no domingo. O time cametaense não contratou para o segundo turno, mas o Cacaio acredita no plantel que formou. O time que enfrenta o Galo Elétrico deverá sofrer mudanças na escalação, já que o meia Robinho, Diogo e Magno, que estão entregues ao departamento médico, devem voltar no domingo.

imageTapajós: Assim como o PFC, o Tapajós também disputa pela primeira vez a elite do Parazão. O Boto como é conhecido o time de Santarém, fez um bom 1º turno, caindo na semifinal dentro de casa, por 2 a 1, para o Independente. Para o 2º turno, a diretoria do clube realizou as contratações dos volantes Tobias, que estava no São Mateus-ES, e Biro oriundo das categorias de base Clube do Remo, e do atacante Gilmar Wallacy, vindo do Ceará-CE.

imageSão Francisco: O Leão Santareno até que começou bem a disputa da Taça Cidade de Belém, mas acabou caindo de produção e sendo eliminado das finais. Para o returno, a diretoria do São Francisco fez contratações para o meio campo e ataque. Estão chegando a Santarém o meia William Fazendinha e os atacante Luan e Guilherme, o trio das categorias de base do Clube do Remo.

imageParagominas: O Paragominas chegou até a última rodada da fase de classificação do 1º turno, com chances de passar para a semifinal. Mas o Jacaré foi derrotado dentro de casa para o Paysandu, por 2 a 1, sendo eliminado da competição. Para o returno a diretoria do clube trouxe de volta o técnico Charles Guerreiro e o atacante Beá, que já foi regularizado e está a disposição.

imageGavião Kyikatejê: As coisas não estão bem pelo lado do Gavião. Além de conquistar apenas 4 pontos durante o 1º turno, a equipe indígena ainda perdeu jogadores. O meia Wellington Cabeça e o atacante Cleílson pediram para sair do clube. Até o momento o time ainda não conseguiu contratar para o returno.


imageCastanhal: O Japiim da Estrada é o time que mais precisa pontuar no 2º turno para escapar do rebaixamento. O Castanhal tem apenas 1 ponto na classificação geral e corre sério risco. A diretoria do clube da cidade Modelo contratou um reforço para o ataque. Trata-se de Fernando Sá, que estava no Goianésia-GO. A comissão técnica do Castanhal mudou após o fracasso no 1º turno ao comando de Carlos Alberto Dias. Agora quem assume o Japiim é Ricardo Estrade, tendo Gian, conhecido como príncipe do Baenão, como seu auxiliar.

Deixe seu comentário

Posts relacionados