O jovem Douglas Oliveira Nerys, de 21 anos de idade, foi encontrado morto, com o pescoço envolto em uma corda, em adiantado estado de decomposição, na Rua Paulo Fonteles, Bairro Novo Horizonte, em Jacundá. O achado macabro ocorreu ontem, segunda-feira (7). O rapaz tomava medicação controlada e os pais dele haviam viajado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Vizinhos sentiram mau cheiro oriundo do interior da residência do rapaz e chamaram a Polícia Militar. Uma guarnição foi enviada e os policias arrombaram a porta da casa, por volta das 14h, encontrando o rapaz enforcado.
À polícia, os vizinhos informaram que Douglas Nerys sofria de depressão. Ele foi visto com vida pela última vez na sexta-feira (4), após seus pais saírem para uma área rural. O caso está sendo investigado como suicídio.
A coordenadora do Centro Atenção Psicossocial (Caps) de Jacundá, Andressa Gusmão, informa que “os números de suicídio e tentativas de suicídio vêm aumentado na cidade”. Sobre o Setembro Amarelo, mês alusivo à prevenção de suicídio, Andressa cita que alguns sinais são perceptíveis: “Entre os jovens, a falta de ânimo, baixo rendimento escolar e o isolamento social”. Segundo ela, o município tem uma equipe especializada para atendimento aos casos com alterações psicológicas.
(Antonio Barroso)