Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Jacundá

Rapaz é vítima de acidente de trabalho no frigorífico em Jacundá

Ele trabalhava havia cerca de um ano na unidade de abate instalada no município de Jacundá. Não se sabe como, uma faca super afiada entrou no peito do rapaz, à altura do coração
Continua depois da publicidade

Hesley Matos trabalhava no setor ligado ao Serviço de Inspeção Federal (SIF) do antigo Frigorífico Boi Verde, na cidade de Jacundá, quando sofreu acidente de trabalho por volta de 16h desta quinta-feira. Foi o primeiro acidente considerado grave na indústria frigorífica que abate aproximadamente 200 bovinos por dia.

Uma funcionária do setor administrativo falou brevemente com a Reportagem. Sem ser identificada, a mulher informou que a empresa emitirá um comunicado sobre o fato ocorrido, e incialmente a ordem é prestar todo o apoio à família da vítima.

O rapaz trabalhava havia cerca de um ano na unidade de abate instalada no município de Jacundá. A função desempenhada por ele está ligada ao processo final das carcaças. “Avaliação geral da carcaça e limpeza eram as principais tarefas dele”, explicou a funcionária.

Segundo ela, Hesley não trabalha sozinho no setor. Outros funcionários estavam no momento do acidente. “Tudo foi muito rápido. Colegas dele disseram que só perceberam quando ele disse que estava ferido. Em seguida ele mesmo retirou o instrumento de trabalho inserido na altura do coração e desmaiou”.

Veja também:  Motorista passa mal ao volante e causa acidente em Redenção

Deduz-se que o funcionário sofreu o acidente quando limpava uma das carcaças bovinas. O utensílio utilizado por ele era uma faca pontiaguda e afiada. “É um instrumento altamente cortante, capaz de perfurar e cortar qualquer peça de carne com a maior facilidade”, explicou o açougueiro Raimundo de Souza, que era conhecido da vítima.

Além de trabalhar no frigorífico, Hesley também atuava como vigilante da Prefeitura de Jacundá. Era casado com a servidora pública municipal Rayanne Rafaela. E também jogava futebol num time da cidade.

Deixe uma resposta