Caso Jakson
Nenhuma novidade no inquérito que apura a morte do ex-presidente da OAB em Parauapebas ocorrido no último dia 24 em Manaus – AM. Segundo o delegado Ivo Martins, da DEHS, a Polícia de Manaus trabalha com duas hipóteses para o crime: “uma que nos remete a uma execução e outra de um homicídio ocasional”, disse o delegado.
Manaus violenta
A estatística da violência em Manaus, segundo estudo do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), contabilizou 722 homicídios em 2013, sendo 500 deles sem solução. Já em 2014, foram registrados 749 assassinatos. De janeiro até o último dia 4 de fevereiro, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) registrou pouco mais de 100 assassinatos (102) em Manaus, dos quais apenas dois crimes foram solucionados pelas polícias Civil e Militar.
AmatCarajás
A Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás) visando o fortalecimento da gestão pública dos municípios associados vai realizar sexta-feira, 20, no auditório do Senai, em Marabá, o ciclo de debate sobre o piso nacional da educação, que tem como objetivo reunir prefeitos e secretários municipais para debater os desafios e as prioridades das políticas públicas relacionadas com a educação da região sul e sudeste do estado.
PLR da Vale
Os empregados da Vale, no Espírito Santo e Minas Gerais, tiveram a garantia de uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de até 5,18 salários, que serão pagos na primeira semana de março. Mesmo sendo significativo, visto o momento de queda da cotação internacional do minério de ferro, o Sindicato Metabase Carajás acredita que o valor é uma afronta aos funcionários, que, segundo ele, se sacrificaram com redução de custos e aumento do lucro durante todo o ano.
Carnaval ?
Sou daqueles que, desde muito jovem, não apreciam o carnaval. Aproveito em casa, junto aos amigos e familiares e acompanho a festa pela TV. Saber que a Beija Flor de Nilópolis foi a campeão do carnaval carioca esse ano me trouxe mais uma constatação, já citada por Caetano Veloso na inesquecível Sampa: “a força da grana que ergue e destrói coisas belas”. Dar nota 10 a um enredo que enaltece Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, o “dono” da Guiné Equatorial, não me parece politicamente correto. Pesquisando, fico sabendo que o sanguinário ditador patrocinou a Beija Flor com um mimo de US$10 milhões. Tá tudo dominado!
Câmara
Parte da imprensa local fez uma auê danado em virtude do prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano (PSD), não ter comparecido à sessão inaugural dos trabalhos de 2015 realizada na segunda-feira de carnaval. Ele enviou o chefe de gabinete, Gilmar Moraes, para representá-lo. Consultando ex-vereadores conclui que a presença do chefe do executivo em tais sessões é quase nula desde o mandato de Bel Mesquita, que compareceu apenas duas vezes em 16 oportunidades, assim como o ex-prefeito Darci Lermen, que nunca deu o ar da graça nas 16 sessões realizadas durante seus oito anos de mandato.
Câmara II
No ano passado o atual prefeito foi às duas sessões inaugurais, a de janeiro e de agosto. Mas, como agora a ordem do dia é colocar todo o aparato político-eleitoral da ubíqua moral dos que já estiveram lá, pouco fizeram, mas cobram como se fosse o contrário, em desfavor da atual administração, o que esperar? Como bem dizia Aristóteles, “Em tudo o que fazemos temos em vista alguma outra coisa.”
Recorde
De acordo com relatório trimestral de produção divulgado nesta quinta-feira (19), a Vale produziu 82,973 milhões de toneladas de minério de ferro no quarto trimestre deste ano, alta de 2,1%, em relação ao mesmo período do ano passado, quando a produção foi de 81,251 milhões de toneladas. Em comparação com o trimestre anterior, a produção própria de minério da Vale teve queda de 3,2% no quarto trimestre.
Recorde II
A produção de minério de ferro no Sistema Norte (Carajás) atingiu no quarto trimestre do ano passado 34,858 milhões de toneladas, 8,4% acima do trimestre anterior e 10,4% maior que o registrado no quarto trimestre de 2013. Dessa forma, a Vale encerrou 2014 com produção de 119,657 milhões de toneladas em Carajás, alta de 14,1% em relação a 2013.
2 comentários em “Rapidinhas”
Valmir não deveria ir mesmo a Camara, tanta sujeira vai sujar os pés pra que? Vereadores tudo sangue-suga falam do governo é nem se quer fazem algo em prol da população. Valmir meu caro velhinho. Arrocha essas secretaria
Esse prefeito já faria um favor imenso à população, se não aparecesse mais nem na prefeitura, entregando esse desgoverno para outro, seria um alívio ao povo de Parauapebas, não comparecer a câmara é o de menos