Habitação
Nesta quarta-feira (8), às 17 horas, na Escola Municipal Fernando Pessoa, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) realiza assembleia para apresentação das ações do Projeto Técnico Social (PTS) aos moradores do Bairro dos Minérios. O PTS faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e visa desenvolver ações sociais para o convívio em comunidade, proporcionando, aos moradores, informações e orientações sobre assuntos relacionados à educação, direito, zelo e conservação de espaços públicos.
Indústria
A produção industrial cresceu em oito dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na passagem de janeiro para fevereiro deste ano, apesar da queda de 0,9% na média nacional. As maiores altas foram observadas no Pará (3,4%) e em Goiás (3,2%), segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgados hoje (7).
Greve
Cerca de 90% dos Docentes da Universidade Estadual do Pará aderiram à greve que começou nesta segunda-feira (7). A categoria reivindica um plano orçamentário que garanta a reestruturação da universidade, revisão do plano de cargos, carreiras e remuneração, reajuste de salário, tendo como base o piso nacional da categoria, aumento no vale-alimentação e recursos para investimentos em pesquisa.
Capacitação
A Escola de Governança Pública do Pará (EGPA) e o Comando do 4º Distrito Naval assinaram na segunda-feira (6) termo de cooperação técnica para promover a capacitação de militares e servidores civis da instituição. “Este é um passo muito interessante para as duas instituições. A Escola de Governança vive um momento importante, abrindo diálogo com a sociedade, o empresariado e o terceiro setor”, disse o diretor de Desenvolvimento de Programas Estratégicos em Governança Pública da EGPA, Manoel Reis Neto.
Lista
Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), divulgou a relação final das 650 famílias selecionadas para receber as unidades habitacionais do Residencial Vila Nova, projeto habitacional de interesse social do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A Seleção dos beneficiários foi concluída após a aprovação dos candidatos realizada pela Caixa, que avaliou as informações dos candidatos pré-selecionados. A lista completa pode ser consultada no portal da Prefeitura (www.parauapebas.pa.gov.br), na Secretaria Municipal de Habitação ou no Setor de Cadastro, localizado na Rua 11, nº 201, esquina com a Rua P, Bairro União.
Visita
O senador tucano Flexa Ribeiro estará em Parauapebas na próxima sexta-feira. Um dos motivos da visita é encontrar-se com as lideranças do PSDB de Parauapebas e ouvir os lamentos do Diretório local. E olha que eles são muitos…
Capacitação
Enfermeiros que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde de Marabá participam de capacitação de hipertensão e diabetes, voltada para profissionais que atuam em 22 municípios da região Carajás e Lago de Tucuruí. O evento começou na segunda-feira (6) e segue até amanhã, quarta-feira (8), no Hotel Vale do Tocantins, na Nova Marabá. A capacitação tem como tema: “Atualização do manejo clínico e atendimento ao paciente com hipertensão e diabetes” e é ministrado por Sílvia Corrêa e Rahilda Tuma, da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), de Belém.
Imprensa
Aconteceu hoje (07), no Auditório da Prefeitura de Parauapebas, o I Seminário Sobre Saúde Pública Para Comunicadores. Promovido pela Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), em alusão ao Dia do Jornalista e também ao Dia Mundial da Saúde, ambos comemorados no dia 7 de abril, o seminário contou com exposições sobre temas: conhecendo melhor a atenção básica; diferença entre urgência e emergência; regulação.
Será?
A receita de Parauapebas continua caindo mês após mês e o sinal vermelho já acendeu na SEPLAN, que é a secretaria responsável por planejar as ações a serem realizadas em Parauapebas. Os mais céticos não estão lá tão preocupados. Alegam que o prefeito Valmir Mariano está acostumado a trabalhar sem dinheiro desde sua época como empresário prestador de serviços para a Vale.
2 comentários em “Rapidinhas”
Só que o calote da PMP não justifica. Bilhões foram recebidos, bilhões consumidos e bilhões ainda devidos.
Realmente ele está acostumado a trabalhar sem dinheiro.
Talvez seja por isso que a prefeitura está com fama de caloteira.
Assim como antes na Integral, sempre será.