Teófilo Soares
O nome do Hospital Municipal de Parauapebas, quando fundado e dirigido pela Fundação Nacional de Saúde, era Unidade Mista de Saúde de Parauapebas. Posteriormente foi municipalizado e recebeu o nome de Hospital Municipal Teófilo Soares. Durante entrevista coletiva concedida a imprensa local para apresentar o novo secretário e seus assessores, ficou convencionado entre os membros da imprensa que, doravante, o nome do médico mineiro, que tanto contribuiu para a saúde parauapebense quando da fundação do município, será usado quando estiver em pauta o HM.
Delúbio
“Não é a capacidade petista de perdoar, e sim a de Delúbio para arrecadar, que explica a gratidão do partido para com o tesoureiro.” Frase atribuída ao deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), sobre comentário do colega Jilmar Tatto (PT-SP), segundo quem “o PT tem esse lado cristão forte de saber perdoar” e por isso reintegrará o tesoureiro do mensalão a seus quadros.
Patrick
Quem se fez presente durante toda a semana em Parauapebas foi o diretor de redação do jornal Correio do Tocantins, o jovem Patrick Roberto. Ele visitou empresas e conversou com velhos conhecidos de Marabá, sempre acompanhado do correspondente local, jornalista Waldyr Silva. Ontem, o blogger almoçou com Patrick e Waldyr um suculento filé no restaurante Dom Mendonça e viu no redator o desejo de expandir o CT em toda a região.
Água
A vereadora Percília (PRTB), durante pronunciamento na Câmara Municipal na última terça-feira, disse que houve uma sentida melhora no abastecimento de água em Parauapebas depois que Wilson da Silva, seu indicado, assumiu a SAAEP. Os moradores dos bairros Chácara do Sol, Lua e Estrela não concordam com isso. Na semana que termina o precioso líquido faltou por três dias consecutivos naqueles bairros.
CELPA
É inconcebível que a operadora de energia elétrica em Parauapebas não faça os investimentos necessários para que o município tenha equilibrado o fornecimento desse serviço. As constantes interrupções estão deixando de cabeça quente a população. O descaso é tamanho que não há um único dia que os serviços não são interrompidos.
CELPA II
E posso relatar que a culpa não é dos funcionários que aqui trabalham, pelo contrário, eles se desdobram para restaurar o sistema o mais rápido possível sempre que há uma queda. O problema é de investimento, e este só pode ser feito pela matriz da empresa, que, apesar das inúmeras reclamações, faz-se de surda e continua muda, em explicações e investimentos.
CMS
Durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde que autorizou o SEMSA em fazer parceria com uma OSCIP para o melhor gerenciamento do Hospital Municipal Teófilo Soares, acontecida na quinta-feira a tarde, apenas três pessoas alheias ao CMS se fizeram presentes e puderam fazer suas colocações e participar das discussões.
CMS II
Reunindo-se mensalmente, o Conselho recebe poucas pessoas da comunidade em suas reuniões. É aquele velho jargão: a população reclama depois de tomadas algumas decisões, todavia, quando precisa-se discutir tais decisões ela não participa. Na verdade, o melhor é reclamar, diz-se inermes mas quando tem e pode usar os seus direitos como cidadão participativo, não comparece.
CFEM
A semana que vem promete ser decisiva para o fim da novela CFEM. Vale e Ministério de Minas e Energia reuniram-se essa semana e a mineradora recebeu um ultimato para equacionar a situação dos atrasados com os municípios mineradores. As constantes protelações da Vale irritaram o ministro Lobão que promete ir às últimas consequências com a mineradora para equacionar o débito.
7 comentários em “Rapidinhas”
O Meio Ambiente ninguém quer cuidar em? só querem saber dos direitos mas os deveres ficam no bolso.
Obrigado, meu amigo. Pode contar conosco. Sucesso!
Nós, do Liberdade II, queremos saber qdo o reservatório de água vai funcionar, pois inaugurado já foi há muito tempo. Queremos água!!!!
Zé, tem noticias de nosso administrador municipal, noticiam no morro dos ventos que ele está em terra dos hermanos.
SAAEP- E um dever do SAAEP abastecer a cidade de água, não e nada de mais e sim uma obrigação da gestão fazer um bom trabalho, mais será que estão trabalhando na forma da lei ? A reponta e não.
Todos os que trabalha na SAAEP são contratados ja passa da hora de ter um concurso publico para a SAAEP o pior e que o contrato esta rolando a solta na SAAEP.
O Sr. wilson da Silva esta contratando parente ou seja isto esta fora da Lei , termos que ter concurso publico para a SAAEP : encanadores, agente de saneamento e agente comercial e aux. operacional, mais não isto o que esta acontecendo e sim nepotismos.
O Sr. Wilson VOMOS FAZER UM CONCURSO PUBLICO PARA SAAEP E DEIXA DE CONTRATA OS SEU PARENTES.
Em relação a Celpa:
O que você citou é cabível e convincente, é impressionante como essa empresa fornecedora de energia do Sul do Pará é tão mal organizada, é inexplicável essa tanta interrupção de energia em nosso município.
O interessante é que ele (Celpa) não tem vergonha de fazer propaganda em favor dele, dizendo que a energia é e qualidade. é incontável o tanto de eletro-eletrônica que já perdi com essa precariedade da energia, ou seja o ocilamento causa muitos prejuízos queimando aparelhos, placas de aparelho etc.
Isso não é mais que falta de uma boa liderança, equipe de qualidade dentro da administração, falta gestão de qualidade, Gestão de projetos em si. Falta coragem, falta estrutura no atendimentos etc.
Zé, comentei no Blog do negão Wanterlor logo após a mudança no comando da saaep que havia melhorado o serviço, só não sabia se deveria atribuir a melhora ao novo administrador. confirmo agora o que disse antes, nós que moramos no habitar feliz sentimos uma melhora considerável, temos água todas as noites, e alguns dias também pela manhã. o que melhorou bastante nossa qualidade de vida. não sei se por obra e graça do novo gestor. um abraço