Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Importando secretário
O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, viajou à Belém na última quinta-feira. Foi estar com a amiga Ana e os “companheiros da capital”. Comenta-se que voltará na segunda-feira com um novo secretário de governo escolhido. O nome de André Farias é pule de 10 para assumir a SEFAZ. O atual secretário, Hernandes Margalho, assumiria a Secretaria de Saúde. Os petistas locais já avisaram que não aceitam isso: “intervenção aqui, não”

Cartão de crédito
O governo decidiu fixar limites para o parcelamento de faturas de cartão de crédito. Em decisão anunciada esta semana,o BC determinou que, a partir de 1º de junho do ano que vem, o pagamento mínimo de cada fatura seja de pelo menos 15% do valor total da conta. Em 1º de dezembro de 2011, esse limite passará para 20%. As medidas passam a valer em 1º de junho de 2011 para os cartões que forem emitidos a partir dessa data. Cartões que tenham sido emitidos antes disso só terão de se enquadrar na nova regra em 1º de junho de 2012.

Rio de janeiro
Entrevistado pelo canal Globonews, sobre as prisões dos “advogados do crime” determinadas pela justiça carioca, o presidente da OAB, em Belém, não se fez entender. Quando todos achavam que ele estava falando em defesa dos colegas, ele me sai com a famosa: “ quem erra tem que pagar pelo erro, se erraram vão ser expulsos da ordem”.

Estado do Carajás
Com a pauta da Câmara Federal trancada por dez medidas provisórias, o Projeto de Decreto Legislativo 2300/09, do Senado, que propõe a realização de plebiscito para que a população do Pará decida se quer ou não o desmembramento do território, com a criação do estado do Carajás, não pôde ser votado essa semana. Segundo o deputado Giovanni Queiroz (PDT) está tudo alinhavado para o projeto passar, quando for votado.

Cartel
O jornal Correio do Pará em sua edição de nº 895 comenta sobre um possível cartel nos preços dos combustíveis em Parauapebas. Segundo o diretor do PROCON local, Daves Nascimento, é difícil provar a existência de cartel. Para se provar esse tipo de coisa estaria faltando . . . Coragem, nada mais.

Em campanha
Vai ser uma guerra a briga pela vaga para disputar a cadeira de prefeito em 2012 dentro do Partido dos Trabalhadores. É o que se pode notar somente prestando atenção na imprensa local. O jornal Correio do Pará dispensou duas páginas ao secretário de Habitação, Antônio Neto. A rádio Arara Azul entrevistou o gestor da SEMOB, Coutinho, que fez um relato do que já foi feito e relacionou as obras que estão vindo ai.

Mais candidatos
E não só os dois que tem a pretensão de assumir a cadeira mais macia do prédio no Morro dos Ventos, Raimundo Neto (SEMED), Euzébio, Milton Zimmer, Wanterlor Bandeira e Hernandes Margalho se organizam nos bastidores do partido para também entrar na briga. O que se vê por lá é que poucos sairão sem ranhuras desse processo democrático para a escolha do candidato petista em 2012.

Pulso firme 
As mudanças que o prefeito Darci pretende fazer no seu staff de governo anunciadas pela imprensa local ainda não vingaram. Darci continua caladinho. Segundo um importante aliado do governo e de Darci, o problema não é escolher aonde e quem trocar, é demitir quem lá está. Segundo a mesma fonte nenhum membro do governo foi realmente demitido por Darci, nos dois governos.

Limpeza
A SEMURB parece ser a princesa na mais alta torre do castelo. Todos a querem, só um levará. Alguns afirmam categoricamente que está tudo certo para Roque da ALEP assumí-la, outros dizem que há controvérsias e que o deputado eleito Milton Zimmer a quer para sua tendência. Tudo em virtude do milionário contrato do lixo que é administrado pelo gestor daquela secretaria. Darci até já cogitou vincular o contrato do lixo à SEMOB. Foi devidamente orientado a não levar avante essa pretensão.

Asdrúbal Bentes
Depois de ler material sobre o descaso do INCRA com os fornecedores e as paralizações das obras, o deputado Asdrúbal Bentes, usando a Tribuna da Câmara Federal ratificou a denúncia e cobrou que elas fossem verificadas e sanadas. O deputado também cobrou ação contra o descaso do IBAMA.

[ad code=3 align=center]

4 comentários em “Rapidinhas

  1. oziel cks Responder

    quanto ao cartel, concordo totalmente, é um absurdo o que pagamos em um litro de combustível nessa cidade!!
    é o combustivel mais caro do Brasil. KD as autoridades competentes?

  2. FILHOs do PEBA Responder

    não sou do PT, PTB, ou PDT, mas acredito que estão cometendo um grande equivoco em trazer pessoas que não sejam da cidade para administrar nossas riquesas, isso já acontecei demais nos governos passado, e aconteceu neste também, mas agora já não é mais tempo para tenta ingnorancia, se não querem os secretarios que aí estão, que procure alguem de careira, ou que tenha no minimo algums anos em nosso municipio.
    SENHOR PREFEITO, CREIO QUE DEVERIA PREGAR A PAZ, PARA QUE SEUS SUBORDINADOS TENHAM TRANQUILIDADE PARA TRABALHAR, cobre deles aquilo que é possivel dentro da ADMINISTRAÇÃO. acredite na capacidade de sua equipe, e tenha paz com o legislativo para que vc faça seu trabalho nos ultimos 2 anos.

  3. Fermina Daza Responder

    1. A suposta troca de secretário de saúde provará que nada é tão ruim que não possa ser piorado.

    2. Os donos de postos de gasolina de Parauapebas parecem ter uma sorte incomum. O último reajuste dos cumbustíveis foi feito no mesmo dia e pro mesmo preço. Se houvesse ensaio prévio não sairia em tão perfeita sincronia…

Deixe seu comentário

Posts relacionados