Rapidinhas

A volta de Luiz Castilho à CMP é a principal notícia política da coluna de hoje

Continua depois da publicidade

TRT 8ª Região

O site jurídico Migalhas informa que o Conselho Federal da OAB escolheu, em sessão extraordinária do Pleno realizada neste domingo, 22, os nomes da lista sêxtupla para a vaga destinada à advocacia no TRT da 8ª região, que abrange os Estados do Amapá e Pará. O posto foi aberto com a aposentadoria do desembargador do Trabalho Mário Leite Soares. Os escolhidos foram os paraenses Marcelo Silva de Freitas (27 votos), Márcio Pinto Martins Tuma (27 votos), Selma Lúcia Lopes Leão (26 votos) e Brunno Garcia de Castro (26 votos); além dos amapaenses Jimmy Negrão Maciel (27 votos) e Ramon Batista do Rêgo (26 votos). Os nomes serão encaminhados ao Tribunal, que a reduzirá a uma lista tríplice. Depois, o presidente da República escolherá um novo desembargador ou uma nova desembargadora.

Aditivado

A Câmara Municipal de Parauapebas fez publicar no Diário Oficial do município desta segunda-feira (23) o 4º Termo de Aditivo no contrato da empresa K.J.da S. Carneiro Eireli, no valor de R$198 mil e com validade para 31 de dezembro de 2023. O mencionado contrato é para prestação de serviços de publicidade da CMP.

Eleição 2024

A eleição municipal de 2024 em Parauapebas já é tema de calorosos debates nas redes sociais locais. Já se apresentaram como pré-candidatos o ex-vereador Aurélio Goiano, o empresário João Vicente (Branco da White), o deputado federal Keniston Braga, o deputado estadual Braz, o presidente da CMP, Rafael Ribeiro, o empresário Hipólito H2, entre outros. Nesta segunda deve acontecer um ato no gabinete do prefeito que certamente influenciará significativamente os rumos da eleição vindoura no tocante a de que lado cada candidato deverá estar. Aguardemos!

Ainda sobre a eleição…

Vários dos candidatos acima se acotovelam pelo apoio de Darci Lermen e da máquina administrativa em 2024. Todavia, nesse momento, em virtude de uma comunicação institucional que não comunica e por conta de seus modus operandi na política que prefere deixar as coisas acontecerem até chegarem ao limite do aceitável, Darci tem os piores índices populares em todas as pesquisas já contratadas no município. Isso já havia acontecido em outros governos de Darci, todavia, mesmo com seu governo em baixa, sua popularidade mantinha-se dentro de um patamar regular. Hoje, tanto o governo quanto o prefeito estão com índices sofríveis, o que deixa claro que a busca pelo apoio dos candidatos aliados não é de Darci, mas da máquina, que mesmo com a forte queda da arrecadação (só arrecadou R$ 2 bilhões até a presente data esse ano), terá muita bala pra gastar no ano que vem.

De volta à CMP

O secretário de obras de Parauapebas, Luiz Castilho, entregou o cargo na manhã desta segunda-feira durante reunião com o prefeito no gabinete. Decreto exonerando-o deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial do Município ainda hoje. Castilho deve assumir amanhã (24) seu cargo de vereador na Câmara Municipal de Parauapebas, que certamente ganhará um novo tom nos debates. Castilho deve ser substituído pelo adjunto, Natal, que é homem de primeira ordem para Darci.

Deixe seu comentário

Posts relacionados