D. Odete Campos
Infelizmente a empresária Odete Campos Félix, sócia do Restaurante Dom Mendonça, não resistiu aos ferimentos à bala provocados pelo companheiro na madrugada do dia 6 de junho e faleceu na manhã desta quarta-feira (12) na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Parauapebas. É mais uma morte que entra para a triste estatística de feminicídio em Parauapebas. O Blog se solidariza aos parentes e amigos de Dona Odete e torce para que Deus receba sua alma e acalme os corações daqueles que a amavam em vida.
Bolsonaro
O pré-candidato a prefeito de Parauapebas pelo PL, Dr. Felipe, anunciou em suas redes sociais que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e sua esposa, Michele Bolsonaro, estarão em Parauapebas para um ato político a ser realizado no dia 02 de julho de 2024, uma terça-feira, quando será lançada oficialmente a candidatura de Dr. Felipe à prefeitura de Parauapebas. O evento está previsto para acontecer em frente a Havan, mas a logística ainda não foi definida pela organização. Ainda no Pará, Bolsonaro estará com agenda em Belém no dia 30 de junho e em Marabá no dia 1º de julho.
Boatos em Marabá
Há mais de três semanas sem reunir-se com correligionários em Marabá, o deputado estadual Chamonzinho chegou à cidade nesta terça-feira, 11, e deve ficar toda a semana, principalmente para afastar especulações plantadas por pessoas ligadas a seus pretensos adversários rumo à Prefeitura de Marabá, dando conta de que ele estaria doente e teria desistido de concorrer ao cargo de prefeito. O boateiro, inclusive, estaria usando o nome de familiares e amigos pessoais do deputado para plantar a narrativa do “venha para o nosso lado”.
Sucessão familiar
O presidente da Câmara de Marabá, Alecio Stringari, já anunciou que não será candidato à reeleição. Em dezembro próximo deve cumprir seu quarto mandato consecutivo como parlamentar representando a área rural, especificamente a região da Estrada do Rio Preto. Todavia, ele já articula a candidatura de sua filha, Maiana Stringari, que é farmacêutica e está na cola do pai em todos os compromissos políticos nas últimas semanas.
Sede da PMP no Morro dos Ventos
Teve início no mês passado a demolição do prédio da prefeitura de Parauapebas, que pegou fogo em 29 de julho de 2022 e vai ser reconstruída. A primeira etapa da obra está sendo executada pela empresa Miranda e Farias Construções Ltda. a um valor de R$ 4.227.162,72 (quatro milhões, duzentos e vinte e sete mil, cento e sessenta e dois Reais e setenta e dois centavos) e tem previsão de conclusão para dez meses, mas, nos bastidores da PMP, há o desejo de que esta etapa esteja concluída em dezembro próximo.
Número de vagas na CMP
Está tendo início na sessão de hoje (12) da Câmara Municipal de Parauapebas a discussão sobre o número de vagas de vereadores para a próxima legislatura. Nos bastidores o número de 17 cadeiras é o mais viável para a maioria dos edis, mas ainda não há um consenso. Hoje acontece a primeira votação e, por se tratar de emenda à Lei Orgânica, deverá acontecer outra votação em 10 dez dias para fechar a questão.