Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Minha casa, Minha Vida
1008 famílias receberam ontem suas casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em Parauapebas. O evento, muito concorrido, contou com a presença da ex-governadora Ana Júlia Carepa, vereadores, secretários municipais e convidados. Vários pré-candidatos prestigiaram o evento e distribuíram simpatia. A empresa H.F. Engenharia, do Estado de Goiás, foi quem construiu as casas. Diretores da empresa garantem que todo o material usado na obra foi adquirido em Parauapebas, assim como a mão-de- obra foi prioritariamente local.

Cidadania
Em ação promovida pelo cartório eleitoral da 075ª Zona, com apoio da PMP, dezenas de índios da Tribo Xikrin, da Aldeia Kateté, em Parauapebas, receberam seus títulos de eleitor no dia 21 de abril, no Cartório Eleitoral de Parauapebas.

Bacana
Quem esteve em Parauapebas no fim de semana foi o jornalista e comunicador Marcelo Marques, o Bacana. Simpático e agradável, Marcelo e este blogger confabularam sobre política e outros ti ti tis paraenses motivados pelo Chopp gelado do Pont 7. No sábado, o almoço foi oferecido pelo Evaldo, na Chácara de Souza.

Adiado
A Coordenadoria de Recursos Humanos e Treinamento (CTRH), em Parauapebas, informa aos alunos do curso de inglês dos módulos 1 e 2 do professor Pedro Vazquez do ano de 2011, que anteriormente foram convocados para a conclusão do curso a partir de 27 de Abril de 2012 (sexta-feira), que  por motivo de força maior as aulas foram adiadas. A coordenadoria ressalta que assim que possível retornará com as aulas. Para mais informações entrar em contato com a CTRH pelo fone 3346-7255.

Futebol
Remo e Águia de fazem hoje a final da Taça Estado do Pará, o returno. O Águia precisa vencer em Belém, já que perdeu por um a zero no primeiro jogo em Marabá. Caso se classifique, o Águia garante, novamente, o título de campeão paraense para o interior. Já classificado para a final, por ter vencido o primeiro turno, o Cametá aguarda a chance de se igualar ao Independente, de Tucuruí, campeão de 2011.

1º Circuito Paraense de Tambor e Baliza
Começou neste final de semana, em Jacundá,  o 1º Circuito Paraense de Tambor e Baliza organizado pela Associação de Tambor e Baliza do Pará. O Circuito contará com mais oito etapas: dias 16 e 17/6 em Paragominas, dias 7 e 8/7, em Rondon do Pará; de 10 a 12/8 em Açailândia/MA; dias 1º e 2/9 em Parauapebas; dias 15 e 16/9 em Xinguara; entre os dias 21 e 23/9 em Jacundá; dias 10 e 11/11, em Castanha  e a última etapa entre os dias 13 e 16 de dezembro, no Haras São Francisco, em Acará, finalizando o Circuito 2012.

Abacaxi
Aconteceu durante essa semana em Floresta do Araguaia o 19º Festival do Abacaxi. Visitantes de várias regiões prestigiaram o evento que contou com programação diversificada, tais como concurso de rainha, competições esportivas e shows. Floresta é hoje o maior produtor nacional do fruto, com produção superior a 500 mil unidades ano.

Dia de Campo
Oitenta agricultores familiares da comunidade Nova Glória, no município de Redenção participaram nesta sexta-feira (27), de um Dia de Campo em pecuária de leite. A programação, que aconteceu na chácara Cachoeirinha, a 30 quilômetros da sede do município, discutiu cinco temas centrais: recuperação e reforma de pastagem, plantação de pastejo rotacionado, utilização de cama corrigida com ureia, ordenha higiênica e varíola bovina e inseminação artificial em bovino leiteiro.

Mauro Sérgio
O Grupo Tático da PM em Parauapebas  está, há pouco mais de 15 dias, sob o comando do major Mauro Sergio. Seu retorno à Parauapebas já vem dando resultados. Na última quinta-feira, em parceria com a polícia civil, foi desarticulada uma quadrilha especializada em roubar motos. Onze pessoas foram presas, entre elas cinco menores, e várias motos foram recuperadas e serão devolvidas aos legítimos donos.

Tim e Vivo…
A Defensoria Pública de Xinguara, em litisconsórcio com o Ministério Público Estadual do Pará, ajuizou uma Ação Civil Pública de interesse coletivo contra as empresas de telefonia celular Vivo e Tim que operam nos municípios de Xinguara, Água Azul do Norte e Sapucaia, em virtude dos maus serviços prestados às respectivas coletividades.

… na mira da justiça
Através de liminar emitida no último dia 24, o juiz de direito da Comarca de Xinguara, Luiz Gustavo Viola, determinou que as operadoras se adequem os sistemas no prazo de 30 dias para propiciar um serviço aceitável de telefonia móvel à população. Multa diária de R$15 mil foi estipulada caso haja descumprimento da ordem. A ação foi subscrita pelos defensores públicos Eloísio Taveira e Luís Guerra e pelos promotores de justiça Ney Tapajós e Fábia Mussi.

6 comentários em “Rapidinhas

  1. Claudio Dias Responder

    Precisamos esclarecer algumas situações à respeito do MAJ MAURO SÉRGIO:
    1) É unanimidade da tropa, tem prestígio e é de rua;
    2) Já respondeu processo por seu trabalho na rua e é HONESTO;
    3) Mora na nossa cidade e seus filhos nasceram aqui;
    É hora de se fazer justiça e realizarmos um movimento pra ele assumir definitivamente o comando da Polícia Militar de Parauapebas.
    Parabéns MAURO SÉRGIO.

  2. vocês vão ter que me engolir... Responder

    AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA…

    O povo é a voz de tudo que se ergue, poder de desidir e organizar o certo e o correto, só depende da massa e não ´SÓ DO MINISTÉRIO PÚBLICO OU DOS ADMINISTRADORES FALIDOS DAS PREFEITURAS CORRÚPITAS, o despreso do povo em ter essa coragem natural em defesa de seus principios e gerações é desolador e triste.
    Força caros atores da vida (POVO), lutem por seus ideais e conquistas. As operadoras tem o dever de atender bem o consumidor e em pleno secúlo 21 e negligência, pois a tecnologia está ai e com certeza as operadoras podem comprar novos equipamentos a cada 5 anos, conforme dados de fonte internet.
    Que comprovam os lucros anuais de todas as operadoras conforme as avaliações dos especialistas em Gerência em Engenharia de Software da Telebras, e conforme a política do governo Dilma Rousseff em priorizar a relação com as teles ao invés de fortalecer a Telebras é clara e lamentável. “Está barato construir rede no Brasil. Com a desoneração do governo os custos do backbone de banda larga diminuem, mas o desafio são os monopólios. Essa medida dificilmente repercutirá no preço aos usuários e ficaremos sustentando matrizes em crise, como é o caso da Telefônica”, defende.

    Na demanda de infraestrutura de banda larga de qualidade as carências ainda são muitas e há regiões do país muito mal atendidas, como a região Norte. Mas, para uma infraestrutura adequada e a garantia de serviços de qualidade, o Plano Nacional de Banda Larga é defendido como fundamental para estabelecer maior competitividade entre as operadoras e aumentar a participação da Telebras. “As teles tem uma combinação extremamente desfavorável ao usuário. É o serviço mais caro do mundo. Pagamos o dobro da média mundial. E a prova de que os serviços não são de qualidade é a liderança das operadoras nas reclamações dos consumidores”,

    De acordo com levantamento pela TeleSíntese, os valores das multas não pagas pelas operadoras à Anatel por processos aplicados em defesa dos consumidores chegam a superar o próprio lucro das empresas. A empresa OI, líder em reclamações no Procon, por emplo, deve à Anatel R$ 4,5 bilhões, não bastassem os problemas ocasionados pela desalinhada relação entre lucro e serviço ofertado no mercado brasileiro de telecomunicações, desde fevereiro deste ano, as operadoras foram obrigadas a oferecer um aplicativo para medição da velocidade de acesso nas páginas que mantêm na internet. A determinação se alinha à obrigatoriedade de as operadoras de acesso à banda larga entregarem, em outubro deste ano, na média mensal, 60% da velocidade contratada. Em outubro de 2013, essa média deverá chegar a 70%, e a 80% um ano depois. Um avanço, para o devagar quase parando atual, com uma das mensalidades mais caras do mundo. E, no instante da medição, 20% do que foi adquirido (30% em 2013 e 40% em 2014).

    A notícia seria uma medida considerada boa pelos consumidores, se não houvesse incerteza quanto à capacidade de o software escolhido pela Anatel, o SpeedTest, cumprir os requisitos propostos pela agência. “É estranha a posição da Anatel em homologar este teste, que avalia apenas dois parâmetros dos seis definidos por ela mesma. Mais estranho ainda é a Anatel anunciar a Price como aferidora, paga pela empresas e contrária aos padrões de qualidade da agência”,
    em multas.

    E assim corre o velho jogo de ping-pong ou o velho jogo de empura-empura o povo tem poder basta querer…Garantir seus direitos comparecendo com documentos que garantem seus danos junto aos orgãos competentes, isso já ajudari a iniciar com melhor qualidade numeros para sinalizar os problemas e acabar com essa roubalheira e negligência desordenada… fica o conselho siga quem tiver capacidade de querer o que é melhor para cada cidadão desse pais..

    Se eu faço você também pode fazer…

    Agradecido

  3. eu mesmo Responder

    é…pessoal temos um longo trabalho pele frente tendo em vista que eles deixaram para entregar obras que era pra ter sido entregue a anos,temos o dever moral de abrir os olhos dessas pessoas que foram beneficiados com esse projeto.pois os precandidatos do pt quase todos colocaram os seus lá…e falta mais coisas os trés postos de saúde que seram inaugurados um em cada dia pra ninguém sentir falta da inalguração do hospital…que não vai sair até o dia 10 de maio nem por milagre…essa maneira de governar não queremos mais e vamos mostrar isso nas urnas…

  4. anônimo Responder

    Meu caro, isso é competência do MP, não da Defensoria. Pior é o blog do Zé Dudu, nosso principal canal de informações, veiculando AMENIDADES enquanto o chove de ausações contra o Gov. Municipal e Câmara (Pazzinato, Delta,Decol…). Zé, moras onde? pára de ficar na “praça dando milho aos pombos!”

  5. maria de jesus Responder

    É muito triste ver o povo sendo massa de manobra em época eleitoral. Muito bom entregar casas para famílias carentes, mas de uma forma justa e não eleitoreira. E onde está o TRE que não identifica isso como ação com vista eleger o Coutinho, que não emplacou.

  6. Sérgio Responder

    E o que faz a nossa Defensoria Pública? Há muito tempo que as operadoras em nosso município deixam a desejar. Os serviços estão uma mer…
    Os celulares somente “trasmitem” mensagens de que os telefone tal tentou falar. ´R uma vergonha.
    Oi, Tim, Vivo não se manifestam, não esclarecem, mas vão faturando.

Deixe seu comentário

Posts relacionados