Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Concurso PM
A partir do dia 03 de julho, o Estado do Pará dará início às inscrições para concurso da Polícia Militar. Serão 2.200 vagas a serem preenchidas em Belém, Marabá, Altamira e Santarém. Destas, 200 são específicas para o sexo feminino. O concurso deverá aumentar em 2 mil o número de soldados da corporação, entre homens e mulheres.

Redução de impactos
O Projeto Ferro Carajás S11D, em Canaã dos Carajás prevê a substituição de caminhões fora-de-estrada, comuns na mineração, por uma estrutura composta de escavadeiras e britadores móveis. Com isso, o minério será transportado por correias de borracha móveis que percorrerão até 9 km de extensão entre o local da extração e a usina de beneficiamento do produto. Com a solução inovadora, a Vale pretende reduz o impacto ambiental da extração de minério de ferro.

Redução de impactos II
O uso de correias transportadoras permitirá que a usina de beneficiamento seja construída em uma área de pastagem, fora da área de floresta onde está localizada a mina, reduzindo o impacto com o desmatamento. A usina de beneficiamento do minério de S11D usará também uma rota de processamento desenvolvida pela Vale e que permite reduzir em 93% o consumo de água, o equivalente ao abastecimento de uma cidade de 400 mil habitantes. O beneficiamento à umidade natural, já utilizado nas minas N4 e N5 de Carajás, vai reduzir o consumo de água para 110 mil m3/mês contra quase 1,7 milhão m3/mês em uma planta a úmido.

Schincariol
Diretores da empresa Schincariol, instalada no Pará desde 2005, apresentaram ao governador Simão Jatene na tarde de ontem (27) a possibilidade de novos investimentos no Estado nos próximos dois anos. A ideia é ampliar a capacidade de produção da fábrica, localizada no município de Benevides, que passaria a produzir cerca de três milhões de hectalitros por ano, um milhão a mais da capacidade atual.

Deixe disso, Lindolfo!
Dizer que este Blogger disse que A, B ou C serão vitoriosos ou derrotados no pleito proporcional de 2012 em Parauapebas antes mesmo de se fecharem as coligações não passa de falta do que fazer ou prazer em usar, desautorizadamente, o nome deste blogueiro para fazer adivinhações. Não entendo a paixão de um suposto homem por outro a ponto de citá-lo em quase todos os seus posts, achando que credibilidade se constrói de um dia pro outro. Vá caçar o que fazer, rapaz. Use o seu espaço para criticar quem quer que seja, todavia, seja honesto, propositivo, democrático, emita suas opiniões e respeite as dos outros mesmo que elas sejam contrárias às suas.

Propaganda Eleitoral
O Supremo começou ontem a julgar a questão do rateio do tempo de horário eleitoral gratuito no rádio e na TV entre os partidos políticos. O ministro Toffoli proferiu parte de seu “instigante” voto. Entre um e outro “digo eu”, o ministro fez um longo histórico dos partidos no país desde o tempo do império. Quando, pares de horas depois, estávamos em meados do século passado (Kassab ainda não tinha nem sequer vindo ao mundo), o ministro Britto interrompeu a sessão, que será retomada hoje. Antes de saírem, no entanto, o ministro Marco Aurélio, tendo ouvido atentamente o colega, não deixou de registrar que o ministro Toffoli ombreava-se com o ministro Celso de Mello como historiador da Corte.

E o salário oh !
Governo começa a divulgar salário de servidores no Portal Transparência. Enquanto Dilma recebeu R$ 19.818,49 em maio, os ministros Mantega e Miriam Belchior receberam R$ 36.297,24, cada um.

 

5 comentários em “Rapidinhas

  1. NOGUEIRA Responder

    Esse lindolfo se esconde em Brasilia neh? É um fanfarrão que se continuar assim sofrerá sérios problemas em sua vida. Atacar as pessoas de forma mentirosa não dá credibilidade a ninguem.
    Ta sem serviço vai capinar um quintal rapaz.

  2. anônimo Responder

    Zé Tutu, tu só tens mais seis meses de “credibilidade”, ou talvez, mais ou menos 100 dias, pois teus patrões vão ser EXPULSOS da prefeitura. Eh! Zé, não dá mais pra abandonar o barco nessa altura do jogo, até porque seu Valmir já tem blogueiro oficial. Agora é a vez do teu concorrente, Lindolfo. Mas na vida é assim mesmo, e me faz lembrar um dito popular: “Morre o boi para o bem dos urubus!”.

Deixe seu comentário

Posts relacionados