Eleição
Das 8h às 17h do próximo domingo, mais de 140 milhões de brasileiros – entre eles, 5.100.797 de paraenses – vão às urnas votar para prefeito e vereador. No Pará, os eleitores terão de escolher entre 18.650 candidatos, a maioria deles, cerca de 17.650, postulantes a vagas nas Câmaras Municipais. Todos votarão por meio de urnas eletrônicas, sendo que em Capanema e Peixe-Boi o voto será biométrico.
Onde votar?
A justiça eleitoral fez um remanejamento dos locais de votação de alguns eleitores. Se você não sabe ainda se houve mudanças no local onde votou nas últimas eleições, clique aqui e confirme onde votar domingo.
Bacana off
O jornalista Marcelo Marques, o Bacana, não vai poder estar em Parauapebas para mediar o debate entre os candidatos a prefeito organizado pela RBATV. É que Bacana está no estaleiro em virtude de uma dengue contraída após uma pescaria nas proximidades da praia do Mosqueiro. O jornalista Mauro Bonna, também da capital, deve substituí-lo na próxima sexta-feira (4). A assessoria de Valmir da Integral (PSD) ainda não confirmou, mas é pouco provável que o candidato participe do debate.
Idosos
Um estudo do ISP revela que a violência contra idosos aumentou 91,2% entre 2002 e 2010. O estelionato é o crime mais comum (4.700 registros só este ano), mas o roubo a residência foi o que mais subiu (59%) em relação ao ano passado.
Carro Zero
As vendas de carro zero-quilômetro despencaram em setembro. Entre automóveis e comerciais leves foram emplacados, no mês passado, 277.614 veículos no País. O volume é 31,54% menor em relação a agosto e 5,44% abaixo do registrado no mesmo mês do ano passado. A queda é atribuída pelo setor à antecipação de compras em agosto por causa da perspectiva de fim do benefício do corte do IPI. Além da antecipação de consumo, a forte desvalorização dos veículos usados ajudou a frear as vendas de carros novos.
Ficha Limpa
O site Congresso em Foco publicou lista com os candidatos impugnados pela Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais 2012. No Pará foram 45 candidaturas impugnadas: 26 a prefeito e 19 candidaturas a vereador. A palavra final sobre esses casos será dada pela Justiça eleitoral, responsável pela análise dos recursos apresentados pelos candidatos, que podem continuar a fazer campanha enquanto não houver uma decisão definitiva sobre o assunto.
Outubro rosa
Os principais monumentos de Brasília ganharam iluminação especial ontem, a Catedral está ainda mais linda. As luzes marcaram o início do Outubro Rosa, campanha de alerta sobre os riscos do tumor na mama. A doença mata milhares de mulheres por ano no Brasil, mas pode ser tratada a partir do diagnóstico precoce.
Mostrando o bico
A presidente Dilma Rousseff participou, pela primeira vez, de um ato político nas eleições municipais. No palanque, ao lado de Lula e Haddad, ela respondeu a Serra, candidato do PSDB, que reclamou de ela estar “metendo o bico” na disputa paulistana. “Não tem como dirigir o Brasil sem botar o bico em São Paulo”, rebateu Dilma.
Licença maternidade pra mineiro
Em decisão inédita em Minas e a segunda no país, o metalúrgico Alexandre Marques, de 31 anos, ganhou na Justiça Federal o direito a 120 dias de licença-maternidade. O benefício se deu para que ele cuide do filho recém-nascido, fazendo as vezes da mãe, que morreu 12 dias depois do parto. Ele se mudou para a casa dos sogros, que o ajudarão também com o outro filho, de pouco mais de 3 anos.
Incentivos
Projeto a ser encaminhado ao Congresso pelo Ministério do Trabalho prevê redução dos encargos trabalhistas para empresas que evitarem as demissões sem justa causa. Os empresários apoiam, mas cobram maior proteção à indústria nacional.
Café no bule
Ratinho e SBT devem indenizar em 500 salários mínimos por dano moral o ex-jogador e atualmente técnico de futebol Paulo Roberto Falcão. A 3ª turma do STJ negou provimento e manteve condenação do apresentador e da emissora pela exibição de reportagem sobre questões familiares de Falcão de forma vexatória e sensacionalista.
2 comentários em “Rapidinhas”
porque tu não divulga a verdade sobre o dinheiro que a policia federal e o juiz a preenderam em carajas, ja sei voce e tanbem e formiguinha do DARCI, olha a justiça e cega mais encherga no escuro, muda o nome BLOG DO DARCI, e uma vergonha.
Além de querer maquiar os valores vc nem sequer sabe grafar. Tu continuas o mesmo bico molhado do PT. Parece piada essa notícia. rsrsrsrs