Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Compra premiada ou calote?
No vizinho município de Curionópolis um grupo de 15 clientes insatisfeitos com a empresa Multi-Vendas, que opera no ramo de compras premiadas, registrou Boletim de Ocorrência na Depol daquele município contra a empresa, que tem como diretor o candidato a prefeito derrotado por Chamonzinho em 2008, Alex Fernandes. O B.O. reza que os clientes quitaram suas cotas e nunca receberam os bens. A Multi-Vendas alega que um ex-dono da empresa teria fugido com parte do fundo de reserva dos grupos e agora quer parcelar em suaves prestações a devolução dos valores pagos. O caso deve acabar no Ministério Público. Isso é estelionato.

Convenção
Acontece neste domingo (16) a Convenção Anual dos dos funcionários do Grupo LeoLar. A empresa, que conta com 2.977 funcionários nas 52 lojas do grupo espalhadas pelos 27 municípios onde a LeoLar está presente é uma das maiores do Estado. Além de palestras e a confraternização dos funcionários, o evento terá apresentações culturais e show privado com artista/banda de renome nacional. 

CDL
Aconteceu na última quinta-feira (13) a primeira reunião da nova diretoria da CDL de Parauapebas. Eleita no final de dezembro, ele será presidida por Daniel Pereira Lopes, o “Daniel da Paulistinha”, que promete promover mudanças no “Prêmio Mérito Lojista” deste ano e criar uma feira nos moldes do FICAM, de Marabá. A CDL Parauapebas conta com mais de 500 empresas e lojas associadas.

Projeto Rondon
Já estão no sul e sudeste do Pará os 320 universitários e 40 professores que participam do Projeto Rondon este 2011. Criado no final da década de 60, o PR tem como objetivo promover o contato de estudantes universitários voluntários com o interior do país. Denominada “Operação Carajás, o Projeto Rondon 2011 atenderá 20 municípios dos estados do Pará e Tocantins no período entre 16 e 27 de janeiro.

Nelore
O presidente do Grupo Revemar, José Francisco Diamantino, que também é um dos maiores criadores de nelore do Brasil, acaba de receber duas importantes medalhas de ouro na 11ª edição da Nelore Fest, organizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Diamantino trouxe para o Pará a de Melhor Expositor Nelore do Norte do Brasil e a de Melhor Criador Nelore do Norte do Brasil.

Curso de Direito
Uma parceria entre a Universidade Federal do Pará e a Prefeitura Municipal de Parauapebas, que deve ser concretizada no início da próxima semana, promete a efetivação de mais um curso de direito com 50 vagas para Parauapebas. O curso será coordenado por Socorro Flores e a previsão é de ser iniciado no segundo semestre de 2011.

Equipe profissional
Assim como aconteceu em Parauapebas, com o PFC, a cidade de Xinguara poderá em breve ter seu time de futebol profissional. Um grupo de desportistas daquele município vem reiteradas vezes comentando o assunto. A intenção é formar uma equipe mesclando jogadores da região com outros dos Estados do Pará, Goiás, Tocantins e Mato Grosso. Quem informa é Edmar Brito, de Xinguara.

Cuspindo no prato?
O jornalista Marcel Nogueira informa em seu jornal, o Hoje, que o vereador Massud (PTB) promete oposição ferrenha ao prefeito Darci Lermen na Câmara Municipal de Parauapebas em 2011. Massud, que foi eleito por coligação patrocinada pela atual administração, pertenceu ao grupo de apoio ao governo até o final do ano, quando, depois de ver quebrado um acordo feito em 2009, foi obrigado a desistir de disputar a presidência da Câmara local. Massud e o PTB também perderam a SEMURB e algumas dezenas de empregos patrocinados pela atual administração.

Turismo
Em entrevista concedida neste sábado pela manhã à rádio Arara Azul FM, a deputada Bel Mesquita, que deverá assumir em fevereiro a Secretaria Nacional de Política para o Turismo disse que quer transformar o turismo no Pará. Bel pretende implantar política de turismo em parceria com a iniciativa privada e os governos municipais e estaduais. Potencial turístico certamente não nos falta.

[ad code=1 align=center]

8 comentários em “Rapidinhas

  1. yuri sobieski Responder

    eita agora eles VÃO pescar por que a bel vai madar ver lá em brasilia essa é para aqueles que cantaram vitorias antes da hora como é é é mesmo hoholéholéholá a tia BEL CONTINUA LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS BEL MESQUITA VC MERECE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Promessas e Nada Responder

    Cade o Darci, que prometeu um Campus Universitário na Cidade. Kd o Secretário de Educação. Deveria ter Curso de Engenharia de Minas, Agronomia, Engenharia de Produção etc.

  3. anonimo Responder

    A Administração Pública de Parauapebas deveria pleitear cursos voltados para a vocação do Município. Caso contrário, passaremos os próximos 400 anos importando mão-de-obra de outros Estados.
    Não que o Curso de Direito não seja interessante, mas acho melhor repensar.

Deixe seu comentário

Posts relacionados