Na noite de ontem, quarta-feira (23), uma guarnição das Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam), do 23° Batalhão de Polícia Militar, de Parauapebas, prendeu e entregou ao delegado plantonista Nelson Alves Júnior, na 20ª Seccional de Polícia Civil, Joelson Silva Costa e João Francisco Silva Soeiro, o Maranhão. Eles são acusados de tráfico de entorpecente e roubo de celular.
A captura se deu em um condomínio de quitinetes da Rua Estocolmo, no Bairro Vila Rica. O trabalho da polícia foi facilitado pelo rastreamento do celular, tomado de uma mulher três dias antes, durante um assalto em via pública.
No local indicado pelo rastreador, além de recuperarem o objeto roubado, os PMs ainda prenderam Joelson Soeiro por tráfico de drogas. Com ele, foram encontradas 14 petecas de crack.
Joelson e o comparsa Maranhão já são figuras carimbadas na Delegacia de Polícia Civil pelos mesmos crimes.
Ouvido em depoimento, João Francisco foi liberado na manhã desta quinta-feira (24) e vai responder pelo crime em liberdade. Motivo: a prisão dele foi feita fora do flagrante. Quanto Joelson Soeiro, este deve passar mais uma temporada longe das ruas, custodiado na Cadeia Pública.
(Caetano Silva)