Na manhã desta terça-feira, 02/08, foi realizada a primeira sessão ordinária do segundo período legislativo onde foram apresentados e aprovados em primeira discussão dois Projetos de Leis, ambos de autoria do Poder Executivo.
O Projeto de Lei Nº 021/2011 foi o primeiro a ser apresentado e dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais efetivos e contratados no percentual de 0,69% (zero vírgula sessenta e nove por cento) sobre o vencimento base. Na oportunidade a vereadora Francis Resende (PMDB) declarou apoio sobre o assunto. “Todos os servidores estão aguardando por isso, estão ansiosos e necessitando, então que fique bem claro eu voto a favor considerando que mais de 5.000 pessoas diretamente serão beneficiados com esse Projeto de Lei que vamos aprovar”, disse a vereadora.
Em seguida entrou em pauta o Projeto de Lei Nº 022/2011. O mesmo concede revisão geral anual no vencimento dos servidores públicos municipais efetivos, contratados e comissionados no percentual de 6,31% (seis vírgula trinta e um por cento) sobre o vencimento base.
Em tempo: A sessão legislativa que ocorre sempre às terças-feiras, às 16h, foi excepcionalmente realizada nesta terça-feira, às 09h em razão da viagem de cinco vereadores à Brasília, que tem como objetivo acompanhar a escolha dos números para SIM e NÂO referente ao plebiscito sobre a criação do Estado de Carajás. As próximas sessões serão realizadas em horário normal.
Participe das sessões e fique por dentro das ações do Legislativo!
Fonte: Assessoria de Imprensa da CMP
Nota do Blogger: antes de votarem, todos, a favor dos Projetos de Lei acima citados os vereadores que se dizem oposição ao governo discutiram e ameaçaram não votar pois o governo municipal não havia enviado aquela Casa Legislativa planilha com o impacto no orçamento que tais projetos causariam. De fato o governo errou, todavia, em conversa com alguns ex-vereadores que presenciavam a sessão, foi afirmado que os vereadores, inclusive os que questionavam o não envio da planilha, nunca haviam sequer lido as planilhas que já foram enviadas em projetos anteriores. Querendo pegar no pé do governo e aproveitando toda e qualquer oportunidade, os vereadores votaram a favor do reajuste mas não sem antes dizer da irresponsabilidade do executivo e de alegarem que só não votariam contra porque os servidores não tinham culpa do pouco caso que o executivo faz da Câmara Municipal.
Em contrapartida a plateia, formada basicamente de professores e funcionários públicos, aplaudiu os discursos com aquele ar de “você finge que me defende que eu finjo que acredito”. E todos saíram satisfeitos, que bom!!!
3 comentários em “Reajuste salarial dos servidores da PMP é aprovado na Câmara”
Zé Dudu, me esclareca por favor…
O aumento foi de 0,69% ou 6,9% ?
SABE QUANDO SUA CASA TÁ CAINDO AOS PEDAÇOS, TUDO QUEBRADO, SUA “EMPREGADA” COM SALÁRIO DEFASADO E TRABALHANDO MUITO, ENTÃO, É ISSO QUE O PREFEITO E O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ESTÃO FAZENDO, EM MIUDOS, TAPANDO O SOL COM A PENEIRA.
È uma piada isso q eles chamam de aumento ao servidor, todos os anos é mesma porcentajem, uma miseria. Sem fala q não temos beneficio algum, por exemplo nenhum plano de saúde, vale alimentação nada….