Realizada II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Continua depois da publicidade

O auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup) foi o palco principal da II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada no último dia 28 de maio, com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Conseans) de Parauapebas e da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan).

IMG_4851

A abertura oficial do evento contou com a presença dos secretários municipais de Assistência Social, Judson Gomes e Produção Rural, Horácio Martins, o presidente do Conseans, João Luciano Sartório, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, George Rodrigues, a representante do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseans), Rosangela Santos, a coordenadora da Cosan, Daniele Gadelha, entre outras autoridades.

Na abertura, a Companhia de Teatro Encena, fez a apresentação de uma peça educativa falando sobre alimentação, nutrição e problemas relacionados ao tema.

“Precisamos aprofundar nossos conhecimentos nesse tema para que possamos ter um retorno em forma de benefícios para aqueles que mais necessitam, haja vista que o propósito dessa conferência é proporcionar ideias que possibilitem alimentação nutricional àqueles que mais necessitam” disse o secretário de Assistência Social, Judson Gomes.

IMG_4860

Para o secretário de Produção Rural, a iniciativa é de grande importância para a comunidade de Parauapebas. “É através das políticas públicas que o poder público tem em mãos às situações e soluções para vários problemas da comunidade”.

Após a leitura do regimento da conferência, a coordenadora do Cosan, Daniele Gadelha, ministrou a palestra magna que teve como tema “A Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil”.

O ponto principal da conferência ocorreu no período da tarde, quando foram discutidas propostas para a Conferência Estadual que ocorre no mês de agosto em Belém. Divididos em dois eixos, os participantes montaram as propostas e, posteriormente, se reuniram novamente onde ocorreram novas discussões para a aprovação das propostas.

Para finalizar houve a eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual. “Eu agradeço a todos que contribuíram para a realização desse evento. Contamos com todos para continuarmos lutando por uma alimentação nutricional e segura para toda a nossa comunidade”, disse Daniele Gadelha.

Texto/Foto: Antônio Fernandes/Semas

Deixe seu comentário

Posts relacionados