Na última sessão legislativa da Câmara Municipal de Parauapebas realizada nesta terça-feira (21/06) várias proposições foram colocadas em pauta pelos parlamentares. Uma delas foi o Requerimento N° 080/2011 apresentado pelo Vereador Antônio Massud (PTB) de autoria com os demais vereadores da oposição – Adelson Fernandes (PDT), Faisal Salmen (PSDB) e Francis Resende (PMDB). No documento, os Edis pediram ao Poder Executivo informações sobre as providências adotadas em relação à empresa que efetuou serviços de pavimentação asfáltica na Rua Estrela Dalva, entre a Rua 8 e a Rua D. Pedro II, no Bairro Chácara do Cacau, tendo em vista a baixa qualidade da obra. De acordo com o Vereador Massud, a obra em questão se encontra em estado precário. “Nesse sentido, pedimos ao Poder Público Municipal informações sobre a empresa que fez a obra e quais as providências adotadas para resolver o problema”, explicou Massud.
Logo em seguida o Vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha (PT), apresentou a Indicação Nº 021/2011 de própria autoria, que sugere obras de asfaltamento de todas as ruas do Bairro Maranhão II. Segundo Miquinha, as ruas do bairro Maranhão II estão em péssima conservação. “Estive visitando o Bairro Maranhão II e, além de ouvir as reclamações dos moradores, pude constatar que as poucas ruas que compõem o bairro estão em más condições”, justificou.
Além disso, também foi debatido e aprovado em discussão única o Projeto de Resolução Nº 001/2011 de autoria de Francis Resende (PMDB), Antônio Massud (PTB) e Adelson Fernandes (PDT), que dispõe sobre a constituição de Comissão Temporária de Assuntos Relevantes para investigar a atuação da Rede Celpa no Estado do Pará, principalmente em Parauapebas. O prazo do funcionamento da referida comissão será de 30 dias e será constituída de cinco membros, a serem designados pelo Presidente da Câmara Municipal. Segundo os autores do Projeto de Resolução, a qualidade do serviço prestado pela concessionária de energia elétrica vem sendo alvo de frequentes queixas dos consumidores do município tanto na área urbana quanto na área rural. “O objetivo desta comissão é fazer um levantamento dos problemas relacionados a Rede Celpa, porque nós não temos uma energia de qualidade, nós não temos uma energia suficiente ou seja esta comissão terá de fazer um dossiê em relação a atuação da Celpa no nosso município e na região”, disse Francis Resende, uma das autoras do Projeto.
Ao se pronunciar na Tribuna de Honra, o Vereador Adelson Fernandes falou sobre a CPI que investiga o contrato da empresa Jader Alberto Pazinato Advogados Associados com a Prefeitura Municipal. “Tirar 160 milhões da nossa cidade e nós acharmos que é normal, que é natural e deixar tudo por fazer é uma situação complicada. Nós, como representantes do povo não podemos banalizar um assunto de suma importância como esse, e tirar 160 milhões do nosso bolso, do nosso município é falta de compaixão com o nosso povo”, desabafa Adelson.
Quem também participou da sessão ordinária e teve a oportunidade de sentar no espaço reservado para autoridades no Plenário foi Eduarda Shafira Silva Saraiva de 12 anos, aluna da Escola Antônio Matos Filho e eleita Vereadora Mirim pelo Partido do Turismo, no Programa Câmara Mirim. Eduarda disse nunca ter assistido a uma sessão e achou muito interessante. “Achei muito legal todos debaterem sobre o assunto que está na pauta e tentam achar a melhor solução para o problema”, disse.
Todas as proposições foram aprovadas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CMP
1 comentário em “Rede Celpa será investigada por Comissão Temporária da Câmara Municipal de Parauapebas”
Já não era sem tempo de isso acontecer, pagamos caro por energia de pessima qualidade. Tem tanto carro da empresa circulando na cidade, mais perto da minha casa na rua Santa Helena esquina com 10 de Maio, tem um fio de baixa tensão que está danificado há semanas o pessoal passa por perto mais não fazem nada. Será que alem de pagar energia ainda tenho que ligar para a empresa para eles fazerem o seu serviço? Assim não dá.