Um caminhão carregado de soja tombou, por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (14), na Rodovia BR-158, a cerca de 10 km da sede de Redenção. De acordo com informações de testemunhas, o veículo pesado tinha saído no domingo (13) de Confresa, em Mato Grosso, com destino a Colinas, no Estado do Tocantins, com 48 toneladas de soja. Segundo a Polícia Civil, o motorista, Lindbergh Augusto Duarte, 66 anos, teria cochilando ao volante e perdido o controle da direção, capotando.
No acidente Idorilde Maria Mendonça, 66 anos, que fazia companhia para Lindbergh, morreu no local enquanto o motorista teve apenas escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido pelo Samu e removido para o Hospital Regional.
Devido o acidente, toda a carga ficou espalhada pelo mato, uma grande quantidade de pessoas se aglomerou ao local, mas não houve saque. Durante toda a manhã, tráfego ficou parcialmente interditado.
“Está rodovia é muito perigosa, quase toda semana registra-se acidentes, muitas curvas perigosas, estrada e pontes ruins. Lamento pelo acontecido com nosso colega” disse Henrique Soares, também caminhoneiro.