Quatro assaltantes renderam uma família que chegava em casa no Setor Bela Vista, na cidade de Redenção, no sul do Pará, e fizeram todos reféns enquanto subtraiam objetos do imóvel. Durante a ação, eles atiram em dos moradores e depois fugiram, mas deram de cara com uma guarnição da Polícia Militar.
Houve troca de tiros e dois dos assaltantes morreram, um foi preso e outro conseguiu fugir. O caso acontece por volta de 22 de ontem (17).
Os assaltantes mortos foram identificados como “Alagoano” e Wallison, este último estava em liberdade condicional e usava tornozeleira eletrônica. Segundo uma das vítimas, que não quis se identificar, eles tinham acabado de chegar em casa de carro e estavam parados em frente à residência conversando, quando um veículo passou.
Pouco depois, o carro deu ré e parou em frente da casa e logo saíram os assaltantes, já com arma em punho e mandando todos entrar no imóvel. “Nós entramos e eles mandaram todos olhar para o chão e não olhar para eles. Eles pegaram nossos celulares e também vários objetos da casa. Na fuga, eles atiraram no meu cunhado”, detalha.
A ação dos assaltantes, no entanto, foi presenciada por vizinhos, que chamaram a Polícia Militar, que chegou pouco tempo depois ao local. Ao perceber a presença da viatura, eles empreenderam fuga pulando quintais de casas e atirando contra a guarnição, que reagiu e dois foram alvejados.
“Alagoano” morreu na área de uma casa e Wallison foi socorrido pela guarnição e levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu. O assaltante preso foi conduzido para Delegacia de Redenção e está à disposição da Justiça.
De acordo com o comandante do VII Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Dias, os acusados já estavam sendo procurados pelo roubo do carro que estavam usando nas ações criminosas. Ele elogiou a ação da guarnição, frisando que os policiais estão treinados para esse tipo de situação e que os bandidos que enfrentam polícia vão sempre levar a pior.
“Quando somos recebidos a tiros, a resposta tem que ser rápida e precisa. Felizmente eles trombaram com uma guarnição preparada e hoje [ontem] eles devem estar conversando com o satanás”, disse o comandante.
A vítima alvejada pelos assaltantes foi levada pelos policiais para o Hospital Regional de Redenção. O estado de saúde dela não foi divulgado.
(Tina Santos)