Uma família teve a casa invadida por assaltantes, no final da tarde desta terça-feira (28), no Setor Santos Dumont, em Redenção, no sul do Pará. Os criminosos, que seriam três homens e uma mulher, agiram com violência e subtraíram diversos objetos de valor das vítimas e ainda obrigaram uma delas a fazer um Pix em valor que não foi informado.
Segundo a família, os bandidos estavam armados e eram extremamente violentos e todos viveram momentos de terror sob a mira dos criminosos. Ainda de acordo com a família, os assaltantes levaram 200 gramas de ouro, aparelhos celulares e outros pertences de valor.
Os criminosos ainda obrigaram uma das pessoas da família a fazer uma transferência bancária via Pix para uma conta que já está sendo rastreada pela Polícia Civil. Após causar terror e pegar o que queriam, os bandidos amarraram todos e os trancaram em um dos banheiros da residência e fugiram.
Assim que conseguiram se soltar, as vítimas chamaram a polícia. Imediatamente foram iniciadas diligências para tentar identificar, localizar e prender a quadrilha.
Segundo o delegado João Abel Barbosa de Mattos, que está à frente das investigações, serão analisadas imagens de câmeras de segurança da área para identificar o bando, assim como já estão colhendo outras informações para tentar localizar os criminosos e também identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o caso.
A família também está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil a quem der informação segura que leve a identificação e localização dos assaltantes.
Tina DeBord