Recentemente, o município de Redenção foi contemplado com recursos do Governo do Estado para duplicação e recapeamento da Avenida Araguaia, em uma extensão de 4.780 metros de asfalto. Toda a obra foi orçada em R$ 10.580.073,70.
Além da Avenida Araguaia, o Governo do Estado liberou mais 10 km de asfalto, que estão acabando com a poeira em várias ruas de Redenção.
Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, trinta e cinco ruas e avenidas estão recebendo asfalto e até o final do ano serão colocados em toda a cidade 22 km de pavimentação.
Ate o momento, foram beneficiados com o “pretinho” as ruas Alto Paraná, Marechal Rondon, Novo Horizonte, Serrinha, São Luiz, Aripuanã, Santos Dumont I e IV, Buriti II, Bela Vista, Planalto I e II, Centro, Entroncamento, Vila Feliz, Capuava e Ademar Guimarães.
Eliane Vaz mora na Avenida Plácido de Castro no setor Aripuanã. Ela disse à reportagem do blog que não acreditava na possibilidade de a pavimentação passar em sua rua. “Nunca imaginei que minha rua seria beneficiada com asfalto na porta de casa. Moro aqui há mais de 20 anos e agora consigo ver este milagre” finalizou a dona de casa.
Nem todos ficaram felizes como ela. Eduardo de Jesus é morador da Avenida Olga Lustosa e avalia que o asfalto não completou a avenida. “Na época do ex-prefeito Wagner Fontes, o asfalto da Avenida Olga Lustosa veio só até a metade, agora aconteceu a mesma coisa. Isso é uma vergonha, porque não estendeu até o final da Avenida? o que custava andar só mais um pouquinho”, disse o ajudante de pedreiro.