Redenção: Guarnição da 2ª CIME apreende carga de 175 quilos de maconha, cujo destino seria Marabá

O condutor do carro em que estava a droga, identificado como Ailton, quando interrogado, se fez de doido: disse que nem sabia quem o contratou e que a "mercadoria" não tinha "nota fiscal"

Continua depois da publicidade

Na noite desta segunda-feira (20), por volta das 23h30, a guarnição da 2ª CIME (Companhia Independente de Polícia Militar), de Redenção, apreendeu 175 quilos de maconha prensada, que, supostamente, tinha como destino Marabá. A droga foi encontrada na mala de um automóvel Chevrolet Tracker, prata, placas SYC4B54/Belo Horizonte (MG), cujo motorista, identificado inicialmente como Ailton, foi abordado quando tentava fugir rumo a Santana do Araguaia, assim que percebeu a aproximação do veículo da PM.

A equipe do CIME estava em patrulhamento pela cidade, quando observou um carro com sinais considerados suspeitos. Os policiais notaram que o veículo estava sem placa traseira, com velocidade abaixo do permitido e rebaixamento na parte traseira.

Após ordenarem que o condutor parasse, ele agiu de modo contrário, acelerou e iniciou uma fuga sem sucesso, sendo interceptado ao sair de Redenção em direção a Santana do Araguaia.

O motorista, identificado inicialmente como Ailton, estranhamente, não soube explicar o motivo da fuga. Quando questionado sobre a carga do veículo, ele se fez de doido: disse que havia alugado o automóvel a fim de transportar “mercadoria” para Marabá, mas não tinha nota fiscal, nem sabia quem o contratou.

Diante do flagrante, Ailton foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, para os procedimentos legais. A maconha e o veículo foram apreendidos.

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)