Cumprindo agenda pelo sul e sudeste do Pará neste fim de semana, o governador Helder Barbalho entregou, neste sábado (7), 36 armas e 38 novas viaturas à Polícia Militar em Redenção, no sul do estado. O ato de entrega ocorreu em frente ao prédio do 7° Batalhão de Polícia Militar do Comando de Policiamento Regional V.
Em discurso, Helder ressaltou que os veículos e armamentos irão garantir qualidade no trabalho e fortalecer o enfrentamento da violência. “A intenção é equipar todos os municípios do estado. Estamos garantindo qualidade no trabalho e fortalecendo o enfrentamento da violência. As viaturas vão ampliar a frota da região e com isso garantem segurança e paz,” destacou o governador. E completou: “O que importa para gente é preservar vidas e isso acontece graças ao trabalho e a eficiência do conjunto de agentes da segurança pública daqui do Pará. E, aqui em Redenção, com as 38 viaturas e os armamentos, nós estamos estruturando a maior presença dos agentes e trazendo segurança para a nossa população”.
No total, 36 caminhonetes para o serviço operacional e dois veículos para ações administrativas foram repassados à PM. Os novos carros substituíram a antiga frota e ampliaram o quantitativo de viaturas que são utilizadas para garantir a ordem em sete municípios da região. As viaturas serão utilizadas nas cidades de Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Redenção, Pau D’Arco, Cumaru do Norte e Santana do Araguaia.
A região sul é a terceira selecionada, nesta semana, para realização de ato de entrega de viaturas. Com a ação em Redenção, o quantitativo de viaturas entregues pelo governo do estado chegou a 157 veículos.
Na sexta (6), no município de Santarém, foram entregues 74 viaturas que vão fortalecer e ampliar as ações estratégicas de combate à criminalidade em vários municípios do Baixo Amazonas. No mesmo dia, em Itaituba, no sudoeste paraense, houve a renovação de 100% da frota da Polícia Militar. No sudeste do Pará, foram entregues veículos em Marabá. (Tina Santos – com informações da Agência Pará)