A Polícia Civil já iniciou as investigações para elucidar a morte de um jovem durante um assalto ocorrido ontem (31) em uma área conhecida como brilhante, zona rural de Redenção no sul do Pará. O jovem estava na companhia de outro amigo, que contou que sobreviveu porque conseguiu correr e se embrenhar na mata.
Ele contou que saiu de Redenção de moto com o amigo, identificado pelo prenome de Darlan, para ir até a localidade de Brilhante receber uma conta. Quando retornavam para Redenção, perceberam que estavam sendo seguidos por dois homens em outra motocicleta.
Desconfiados que seriam assaltados, Darlan, que pilotava a moto, acelerou. Os homens também aceleraram e saíram em perseguição deles.
Ele detalhou que os criminosos estavam armados com dois revólveres e uma espingarda. Ainda de acordo com o sobrevivente, quando emparelharam com eles, os assaltantes os derrubaram da moto.
Ao cair, ele conseguiu correr e entrar em uma mata, mas Darlan não conseguiu levantar. Ele relata que quando corria mata à dentro, escutou tiros.
Ainda segundo ele, após correr alguns quilômetros, chegou à sede de uma fazenda, onde pediu ajuda ao caseiro da propriedade. Depois de contar o que tinha acontecido, o dono da fazenda o ajudou a ir à delegacia, para detalhar o caso à polícia.
Já com os policiais, ele foi até o local onde tinham sido derrubados pelos assaltantes e encontrou Darlan morto. Os assaltantes levaram a moto e ele também informou que outros pertences foram subtraídos, incluindo uma pequena quantidade de ouro.
O caso está sendo tratado incialmente como latrocínio, mas a Polícia Civil vai aguardar os laudos da perícia e colher outras informações, para traçar uma linha de investigação.
(Tina DeBord)