Uma mulher foi presa em Redenção, no sul do Pará, ao receber uma remessa de maconha, que foi enviada da cidade de Santana do Araguaia, também no sul do estado. A mulher estava sendo monitorada pelo serviço de inteligência da Polícia Militar e foi presa, por volta de 20h30 desta quinta-feira (6), quando pegou o pacote, que foi enviado em uma Van.
De acordo com a Polícia Militar, o serviço de inteligência recebeu a informação que uma carga com drogas havia saído de Santana do Araguaia em uma Van com destino a Redenção. A carga ia ser entregue a uma mulher pelo prenome de Diane.
Equipes então montaram plantão e, quando o veículo chegou a Redenção, uma mulher se aproximou para pegar a ‘encomenda’. Os agentes, que observam de longe, esperaram ela pegar o pacote e fizeram a abordagem.
No pacote estavam 2,3 kg de maconha. Ao ser questionada sobre a droga, Diane justificou que só havia ido buscar a encomenda e que o verdadeiro dono era seu vizinho, chamado Alex.
Os policiais foram até o endereço do vizinho, mas ele não foi encontrado. Diante do flagrante, Diane recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada por tráfico de droga.
Por Tina DeBord