Redenção: PM age rápido, recupera produtos roubados de loja de celular e prende suspeita

O assalto aconteceu na tarde desta quinta-feira (28). Outros suspeitos estão sendo procurados
Objetos roubados de loja de celular foram recuperados

Continua depois da publicidade

Uma guarnição do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) prendeu uma suspeita e recuperou, em poucas horas, produtos que foram roubados de uma loja de celular em Redenção, no sul do Pará. O assalto acontece na tarde desta quinta-feira (28).

De acordo com a PM, assim que o caso foi informado à Central do Batalhão Araguaia, como é batizado o batalhão, a ocorrência imediatamente foi repassando às guarnições de serviço. Uma das viaturas que estava na área se deslocou até o estabelecimento e os policiais pegaram as imagens da câmera de segurança, que filmou a ação dos criminosos.

O proprietário relatou à guarnição que dois indivíduos efetuaram o assalto, utilizando uma arma de fogo, tipo pistola. Ele informou também que um dos aparelhos roubados tinha rastreador e estava marcando a localização de onde estava.

Com base na localização, os militares seguiram para o local indicado e, lá chegando, populares relataram que dois indivíduos, com as mesmas características dos suspeitos, entraram em uma residência na posse de sacolas grandes. Os policiais, mediante autorização, entraram na casa e localizaram os objetos roubados, como capas de celulares, fones de ouvido, aparelhos celulares, baterias, carregadores e caixas de som.

Uma motocicleta, modelo POP 100, cor vermelha, sem placa, com possíveis sinais de adulteração, também estava na casa e foi apreendida. Diante dos fatos, uma mulher que estava na residência foi presa e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, para as devidas providências legais.

Os dois elementos que participaram diretamente do assalto não foram localizados na casa, mas seguem sendo procurados pela polícia.

Tina DeBord