Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Redenção, com a colaboração de policiais civis e militares do Estado do Maranhão, prenderam, em uma pousada do município maranhense de Estreito, prenderam, por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (28), Jardson da Cruz Vieira. Ele é acusado de ter matado, no último dia 23, José Edilson Lira da Silva, de 49 anos, com tiros de pistola calibre 380, após uma discussão por motivo fútil. O crime ocorreu na Colônia Consolação, zona rural de Conceição do Araguaia. A operação montada para prender o acusado foi denominada de “A caçada”.
Cadu, como era conhecido na localidade, é natural do Maranhão e, há poucos meses, comprou, de um líder religioso, uma chácara. De posse dessas informações, uma equipe da Polícia Civil esteve na propriedade, mas o acusado já havia fugido.
Como os policiais levantaram que Jardson já responde a processo por dois assassinatos na cidade maranhense de Poção de Pedras, e por outro cometido em Esperantinópolis, também no Estado do Maranhão, solicitaram a colaboração das autoridades policiais maranhenses e tiveram êxito na prisão de Jardson da Cruz Vieira, que já está encarcerado na Cadeia Pública de Redenção.
(Colaborou o repórter Jucelino Show, de Tucumã)