Na manhã deste sábado (1º), um bebê de apenas 15 dias de vida foi salvo graças à ação rápida de dois policiais militares, que atenderam à ocorrência na cidade de Redenção, no sudeste do Pará. O recém-nascido havia se engasgado com remédio e a mãe, que não teve o nome divulgado, entrou em desespero e pediu ajuda à Polícia Militar.
Ao receber a ocorrência, o sargento Almeida e o soldado Taison seguiram para o local e imediatamente iniciaram procedimentos para tentar salvar a vida da criança, que já estava há três minutos sem respirar. O sargento seguiu com os primeiros socorros enquanto o recém-nascido era conduzido para o Hospital Municipal de Redenção.
Após alguns minutos realizando os procedimentos, a criança voltou a respirar. Ao chegar ao hospital, a equipe médica que atendeu o bebê constatou, após examinação, que ele estava bem.
Segundo a médica que cuidou do recém-nascido, a ação dos policiais foi fundamental para salvar a sua vida, que poderia ter falecido se não fossem os procedimentos realizados rapidamente, para que voltasse a respirar. (Tina Santos)