Redenção: Recadastramento Biométrico para redencenses ainda não é obrigatório

Continua depois da publicidade

Atualmente, a cidade Polo do Carajás possui 57.715 eleitores aptos a votar nas eleições de 2018, e pelo menos 90% desse público tem promovido uma verdadeira caça às bruxas, só que nesse caso, o alvo é o cartório eleitoral de Redenção.

O motivo é simples, na média em que o pleito para eleger Presidente, Governadores, Senadores e Deputados federais e estaduais se aproxima,  todos estão preocupados quanto ao recadastramento biométrico, o que poucos sabem é, que embora a zona eleitoral de Redenção  já esteja como o novo recurso implantado, o procedimento ainda não é obrigatório, no entanto, algumas pessoas já estão fazendo a coleta normalmente, segundo Márcio Queiroz, Chefe da 59ª Zona Eleitoral. “Esses dias a nossa recepção tem estado lotada, é muita gente vindo até o cartório com medo de perder o prazo para o recadastramento biométrico, mas acontece que ainda não é obrigatório e essa falta de informação tem causado um grande transtorno para os próprios eleitores que acabem faltando ao trabalho ou deixando de fazer coisas importantes para se dirigir até a nossa unidade e  fazer o procedimento, mas a gente alerta, já estamos sim fazendo a coleta, porém, o eleitor de Redenção ainda não obrigado a fazer a transição”.

Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico. As eleições irão acontecerão no dia 7 de outubro, e para quem deseja fazer transferência, novo alistamento ou regularizar alguma pendência, tem até o dia 9 de maio para ir até um cartório eleitoral ou posto de atendimento munido de todos os documentos pessoais.

A movimentação na 59ª Zona eleitoral se torna ainda mais intensa, em razão de Redenção atender eleitores de pelos outros dois municípios vizinhos, Pau D’arco, Cumarú do Norte.

 

 

 

Deixe seu comentário

Posts relacionados