Três pessoas acusadas de envolvimento em assaltos foram mortas em confronto com uma guarnição da Polícia Militar em Redenção, no sul do Pará. A ação aconteceu, na madrugada desta terça-feira (3), em uma casa no Setor Marechal Rondon.
Dois acusados foram identificados como João Paulo Almeida Silva e Alex Batista Ribeiro. A terceira pessoa é uma mulher, que ainda não tinha sido identificada até o início da manhã.
Com os acusados foram apreendidos uma espingarda calibre 12, uma pistola e um revólver calibre 38. De acordo com a Polícia Militar, durante a madrugada, a guarnição recebeu uma denúncia que uma motocicleta havia sido roubada.
Ao fazer buscas para tentar encontrar o veículo, os policiais avistaram dois suspeitos, um estava empurrando uma moto com as mesmas características da que tinha sido roubada. Ao ver a guarnição, o que estava na outra motocicleta fugiu em direção ao Setor Marechal Rondon.
Foi feito a perseguição e o acusado abandonou a moto e entrou em uma residência. Os policiais entraram atrás dele, para tentar prendê-lo, mas foram recebidos à bala. Houve o revide e os suspeitos foram alvejados e vieram a óbito no local.
Na casa, os policiais encontraram cinco motos e mais carcaças de outras motocicletas, que seriam oriundas de roubo. Um dos acusados usava tornozeleira eletrônica.
As motocicletas e as carcaças foram apreendidas, assim como as armas de fogo, que foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, junto com o acusado que foi preso, para os devidos procedimentos.
Tina DeBord