Redenção: investigador da Polícia Civil acusado de matar radialista é preso

Continua depois da publicidade

O investigador Emerson Valente, que é lotado na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, foi preso na tarde de ontem (24), acusado de ter matado a tiros o radialista Tony Rossi, 36 anos, na madrugada deste sábado. O homicídio ocorreu por volta das 5h, quando o radialista se dirigia para o estúdio da rádio comunitária Interativa FM, onde fazia um programa diariamente. Segundo informações, Tony Rossi foi morto próximo ao Parque de Exposição Agropecuária de Redenção, localizado na avenida Brasil.

Segundo a polícia, a vítima levou cinco tiros, sendo quatro no tórax e um na nuca e morreu na hora. O corpo do radialista foi enterrado no final da tarde de ontem no cemitério São Geraldo, em Redenção.
Casado e pai de dois filhos, Tony Rossi sempre militou na comunicação de Redenção, onde trabalhou na extinta Rádio Oriente AM, depois teve passagem por outras emissoras, e ultimamente alegrava as manhãs de Redenção pela rádio Interativa FM. Ele é filho do jornalista Aroldo Araújo, também radialista na cidade. Aroldo Araújo é também presidente da Associação dos Profissionais de Comunicação de Redenção e gerente local da Agência de Transito do Detran.

De acordo com Aroldo Araújo, que passou a tarde na Delegacia de Redenção fazendo ocorrência, o crime teria sido motivado porque dias atrás Rossi teria falado para Valente que sua mulher estaria tendo um caso com outro homem. Por conta disso, o investigador não teria gostado das declarações do amigo e o executou. “Ele agiu de forma covarde e cruel. Agora vai ter que pagar pelo que fez”, disse Aroldo.
Ainda segundo Aroldo Araújo, tão logo soube do caso, o delegado geral da Polícia Civil do Pará, Raimundo Benassuli determinou que o chefe da Superintendência de Polícia do sul do Pará, delegado Nicolau Neto, tratasse o caso com todo o rigor.

Acompanhado por uma equipe de investigadores, o delegado Nicolau Neto seguiu para o município de Conceição do Araguaia por volta das 14 horas de ontem, onde prendeu o investigador Valente e o levou para a sede da Superintendência da Polícia Civil, em Redenção, onde inclusive o policial já trabalhou antes de ser transferido para Conceição.

Depois de ouvir o investigador e diante de algumas provas, o delegado Nicolau o autuou em flagrante. A arma usada no crime foi uma pistola Ponto 40, que, segundo a polícia, teria sido a mesma usada para matar o radialista. A arma e os projéteis de bala que foram retirados do corpo da vítima serão encaminhados para Marabá, onde passarão por perícia e exame de balística.

Fonte: Portal na Hora

[ad code=5 align=center]

9 comentários em “Redenção: investigador da Polícia Civil acusado de matar radialista é preso

  1. -C.F Responder

    Na minha opinião não se dever jugar os outros sem provas reais , e até o ponto que eu sei nada se foi provado contra o acusado , tenho uma duvida . como uma pessoa que matou outra pode está tão rapido em outro municipio pois que eu saiba o ocorrido aconteceu em Redenção , e o policial foi preso em Conceição do Araguaia, um pouco longe não acham . além de que o policial estava de plantão no momento logo teria entrado cedo no serviço .. acho que tem muitas coisas a serem esclarecidas

  2. eu Responder

    é se importou muito com a vida alheia poderia muito bem esta cuidando da vida da familia dele.mas estes idiotas da imprença acham q estão acima de tudo.esta é a minha opinião pois todos fala o q pensam.

  3. wilson smagoletto Responder

    Ao Maurício, não desvirtua o meu posicionamento, em nenhum momento afirmei que somos seres isolados, precisamos sim de amigos, e principalmente pessoas que respeitem o próximo e a opinião dos outros, óbvio que não precise concordar!te mais!

  4. CONSTANCIO CAMPOS Responder

    SE ESTE KAMARADA (RADIALISTA) REALMENTE FOSSE AMIGO DESTE POLICIAL NÃO TERIA FALADO NADA AO MESMO TERIA EVITADO ESTA DESGRAÇA,FALOU DEMAIS OQ NÃO DEVIA,NÃO VOU CONDENAR NINUEM DEIXA Q A JUSTIÇA DECIDA SE ELE É CULPADO OU INOCENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. edilson Responder

    infelizmente nós vivemos em um país que as pessoas dão muito crédito na informação da mídia, não vamos condenar as pesssoas antes do devido processo judicial, já estão condenando o investigador antes da hora! vamos esperar a justiça.

  6. Mauricio Responder

    Caro Smagoletto, que mais deveria se chamar SmagoLENTO das ideias!!!
    Me diga ai companheiro; Quem vive no mundo cuidando somente da sua vida?????
    Os homens vivem , involuntariamente pela vida dos outro, somos seres sociais e sociáveis! Uma vida depende da outra. As noticias que voce com certeza lê todo dia, a tv que voce assiste, depende de fatos realizados por outras pessoas! Tony, alem de ser um comunicador profissional, era amigo deste criminoso!
    Realmente! se ele tivesse tido a chance, por minima que fosse, de defender a sua vida deste covarde que atira pelas costas; a historia seria escrita, e voce talves leria, de maneira diferente…

    Mauricio Chaves

  7. Piauizim Responder

    Emerson vc vai ficar com “Valente” só no nome, pois tu não vai ter sussego mais nunca macho vei, pra onde tu for tu vai ter um diabinho na tua cola e vai morrer sabendo caba, matou quem não devia, só compensa matar pra viver e nã pra morrer……..

  8. wilson smagoletto Responder

    sei que não é justificativa para matar, mas muitos do ramo da comunicação vivem de lascar e vida alheia, mesmo não sabendo da verdade dos fatos, publicam anunciam aos quatro ventos a desgraça alheia com interesse financeiro, políticos..etc se este radialista cuidasse da sua própria vida, concerteza estaria vivo!!!!

  9. josue Responder

    vergonhoso, quem deveria trazer sentimento de segurança a população é quem mais intimida e coloca medo.

    cômico se não fosse trágico.

Deixe seu comentário

Posts relacionados