Por Olinto Vieira
Desde há muito tempo alguns homens, de índole criminosa, insistem nessa coisa de “crime perfeito”. Mesmo aqueles que escamoteiam seus instintos perante a sociedade. Perdem tempo fazendo planos fantasiosos de como poderão driblar a própria consciência quando poderiam estar em outra sintonia. Na realidade mesmo, o que leva uma pessoa a agir na vida, são os valores que recebe em casa; a chamada educação de berço.
E isso não tem nada a ver com condição financeira abastada. Aliás, em alguns casos, a condição financeira privilegiada leva alguns homens a achar que tudo podem e aí, neste exato momento, perdem o referencial do certo e errado. Outra coisa que leva a muitos desatinos é fazer algo escondido, no escuro, achando que nunca ninguém irá descobrir, porque naquele momento ninguém esta presenciando. Ledo engano. Tudo o que se faz, mais cedo ou mais tarde se revelará, de uma forma ou de outra. E isto não se trata de “presságio divino” ou coisa que o valha.
A ordem natural das coisas encaminha para o restabelecimento da verdade, em todos os níveis. No tempo certo. A maior prova disso é que vimos vários exemplos de atos tresloucados acontecidos em lugares desertos, sem nenhuma testemunha, tomarem as manchetes de todo um País, em poucos dias. Vivemos em uma cidade com muitos aventureiros, que aqui aportaram com o propósito de progredir financeiramente e isso não é nenhum pecado. O problema é que, em meio a esta busca frenética por vantagens, algumas pessoas desenvolvem uma espécie de anestesia nos escrúpulos, passando por cima de muita coisa de valor, sem se dar conta.
[ad code=1 align=center]
10 comentários em “Referencial”
o ser humano precisa ser alertado sobre valores moraes, e etc… parabens pelo texto Dr Olinto.
Realmente temos q ter Deus no coração, somos responsaveis (maes e pais) por 90% das atitudes de nossos filhos, qdo se tornão adultos sem limites e sem respeito ao proximo. a mentira existe por algum tmpo mas não p sempre. mais cedo ou mais tarde tdos irão pagar pelo o q fizerão a ana karina e seu filho, e tda a cidade. esse texto é execelente.
olha eu concordo q a mãe dele esteje sofrendo, mais o q nosso amigo zé turvão disse é pura verdade,
são pedro doturvo é uma cidade pequena então tds se conhecem,e tds conhecem alessandro camilo,foi criado aqui,seus rastros de sujeira aqui começou!!!!!
então sabemos o que estamos dizendo,
o pq alessandro camilo é foragido de são pedro do turvo??????
isso responde o pq ele está ai em paraupebas.
um homem q se preze monta um zona(casa de prostituição)na propriedade da familia(q hj é alugada p eventos….estancia boa vista)??????
então já se via q só poderia dar nisso!!!!!!!
força a essa familia q perdeu essa moça…….q deus lhe de forças para suportar essa dor!!!
concordo com Aluana, que o Alessandro juntamente com TODOS os envolvidos respondam pelos horrores que cometeram…e como mãe posso dizer que qualquer mãe em sã consciência estaria sofrendo muito em ver seu filho cometendo uma atrocidade destas, não creio que esteja sendo diferente com a mãe dele…deixemos os julgamentos a quem compete…Deus e o ministério público…
isso foi péssimo…….o alessandro ja vai responder pelo que fez,,,,,,agora nao contente vao mexer com a familia dele que vcs nem conhecem………horrivel!!!!
Muitas pessoas tem destruido o futuro e o presente de seus filho pelos seus próprios exemplos. Que estes acontecimentos sirva de ensinamento aos pais, para que eduquem seus filhos e os ame para não terem que ir visitá-los na cadeia quando crescidos.
Olá Olinto.
Parabéns pelo texto.
Interessante, nesta 1ª estrofe, o Sr. Olinto, comenta, “o que leva uma pessoa a agir na vida, são os valores que recebe em casa; a chamada educação de berço.”
Pois bem, existe uma passagem muito comentada aqui em São Pedro do Turvo, onde anteriormente moravam o réu e também seu pai, onde em certa ocasião, um credor, ao cobrar um boi que o mesmo vendeu ao pai do meliante em questão, o mesmo disse que não iria pagar a divida, então o credor lhe deu um belo soco, derrubando-o por terra, ele simplesmente se levantou, bateu no chapéu para tirar o pó, e disse ao filho que o acompanhava e viu toda a cena, “Você está vendo como se ganha um boi”.
Com um belo exemplo desses, qual poderia ser a índole dessa pessoa?
Interessante, nesta 1ª estrofe, o Sr. Olinto, comenta, “o que leva uma pessoa a agir na vida, são os valores que recebe em casa; a chamada educação de berço.”
Pois bem, existe uma passagem muito comentada aqui em São Pedro do Turvo, onde anteriormente moravam o réu e também seu pai, onde em certa ocasião, um credor, ao cobrar um boi que o mesmo vendeu ao pai do meliante em questão, o mesmo disse que iria pagar a divida, então o credor lhe deu um belo soco, derrubando-o por terra, ele simplesmente se levantou, bateu no chapéu para tirar o pó, e disse ao filho que o acompanhava e viu toda a cena, “Você está vendo como se ganha um boi”.
Com um belo exemplo desses, qual poderia ser a índole dessa pessoa?
Bom dia Zé,amigo publica esse release pra sua amiga.
A Agência é uma entidade sem fins lucrativos.
Agência Canaã mobiliza feirantes para participarem do curso de conservação de alimentos
Colaboradores da Agência Canaã mobilizaram os feirantes para que os mesmos participem do curso de “Higienização, Conservação e Armazenamento de alimentos”. O curso tem como finalidade ensinar os feirantes como manusear os produtos vendidos na feira, para que os alimentos cheguem à mesa do consumidor perfeitos para o consumo.
O curso terá início dia 7 e se estenda durante cinco dias. Após o término do curso os feirantes da feira de Canaã estarão aptos a usar técnicas aprendidas no curso para conservar os alimentos, pois os prazos de validade especialmente de grãos e farinhas, devem ser cuidadosamente observados. Caso seja constatada a presença de carunchos, todo o conteúdo deve ser eliminado para que estes não se proliferem, passando para os demais alimentos.