Certa vez, ao ser questionada sobre que incentivo tem o brasileiro para viajar com o caos nos aeroportos, a então ministra do Turismo, Marta Suplicy, sugeriu aos brasileiros: “relaxa e goza, porque depois você vai esquecer todos os transtornos”.
Ao passar pelo Complexo Altamira e verificar que as obras de infraestrutura iniciadas no governo anterior estão paralisadas fui imediatamente saber os motivos que levaram a empresa contratada a suspender os serviços.
Segundo apurado, há mais de 90 dias dois aditivos contratuais no valor total de pouco menos de 8 milhões de reais estão esperando posição do executivo municipal, que teima em não se posicionar, já que teria sido aconselhado por um secretário a não assinar o aditivo.
Enquanto isso, cerca de cinquenta mil pessoas estão sendo prejudicadas com a paralisação das obras, que já custaram mais de 100 milhões de reais aos cofres públicos.
Então é isso! O governo, além de conviver com incertezas e com o fogo amigo, agora convive com picuinhas que paralisam obras e serviços. É bom lembrar que a obra mencionada é pontual e com o tempo os serviços medidos e pagos podem sofre deteriorações, o que causará um prejuízo ainda maior.
Creio que valeria a pena o prefeito Valmir Mariano mandar apurar essa paralisação, analisando os pros e contra para sua conclusão. Os cinquenta mil usuários do Complexo Altamira agradecem.
Existem momentos em que decisões devem ser tomadas sem que se escute pitacos de secretário A ou Z. Momentos em que o bem estar da população deve vir em primeiro lugar. A obra do Altamira, segundo informado, está em fase final, de acabamento. Não é justo que a população daqueles bairros, (que já sofreu bastante com os dissabores que uma obra dessa magnitude apresenta, quando ruas são interditadas, quando não se pode chegar de carro em suas residências, sem contar na lama e poeira que dominou aqueles bairros por tanto tempo) passe por mais um stress, o de não saber quando a obra será concluída. Ou alguém dessa administração usará a versão da petista paulista, mandando que os cinquenta mil moradores do Complexo Altamira relaxem e gozem?
7 comentários em “Relaxa e goza”
O mais interessante é que os nossos vereadores não fazem nada para agilizar isso. Os vanzeiros e cooperativas continuam fazendo o que bem entendem pela cidade, pois não há fiscalização por parte do poder público.
Opa, vamos incluir aí o Liberdade I e II. Também não temos água, mas temos uma placa dessa aí aqui no bairro. Talvez estejam esperando o ano que vem, afinal é ano de eleição.Só relembrando que a estação do Liberdade foi inaugurada em 2010.Mas água que é bom, nada…. Aliás, estamos abandonados, várias ruas estão interditadas por aqui e nem chegou o inverno, imagina quando começar chover…..
BOM É O PT QUE PAGA A BOLSA FAMÍLIA ONDE É MAIOR QUE O SALÁRIO MÍNIMO………..RSRS
NA REALIDADE TROXA É O POVO
Desgoverno, ôhh prefeito ruinzinho
as chuvas estao chegando. muitas casas serao alagadas devido a paralizacao destas obbras no complexo altamira. e ai,como fica?
Obra de extrema necessidade para a população não pode assinar aditivo, mas 40 milhões para o Pazinato, aí pode.
Esse caso Pazinato ainda vai empanzinar alguem.
voce poderia ter expandido mais, vá a SEFAZ veja qual valor foi pago aos fornecedores neste mês de setembro, temos um prefeito e um secretário de fazenda que tem preguiça de assinar e pagar, só fazem isso duas vezes por mês isso quando não embirram um com outro enquanto isso o comércio para, lojas são fechadas, pais de família que não recebem seus salários por que nós não recebemos, sem contar a gorjeta institucionalizada, com todos os males o pessoal anterior era bem melhor, pelo menos nos pagavam. Ainda bem que só restam 3 anos 3 meses e 13 dias desse dublê de Prefeito mandar nessa cidade.