O jogo
Com um público pagante de 2.560 torcedores e renda de R$26.005,00 realizou-se na noite de hoje (26) o jogo entre Águia de Marabá e Clube do Remo.
A partida foi muito movimentada e a equipe do Remo abriu o placar ainda aos 23 minutos do primeiro tempo através do jogador Toninho. O Águia partiu para cima do Remo na tentativa de alcançar o empate e perdeu várias chances que quase sempre terminaram nas mãos do goleiro Adriano, a melhor figura do Remo no primeiro tempo.
No segundo tempo o Águia começou procurando o gol de empate que aconteceu aos 10 minutos com Sinésio cobrando falta no ângulo, a bola ainda bate na trave antes de entrar.
O jogo fica igual com as duas equipes tocando muito a bola, até que Helinho, após boa jogada de Marcelo Maciel, finaliza com raiva desempatando a partida aos 20 minutos da etapa final.
O Águia tenta durante todo o tempo restante e sofre vários contra-ataques perigosos. Aos 41 minutos o zagueiro Magrão, do Águia é expulso. Aos 45 minutos Felipe Mamão chuta a bola na trave do ótimo goleiro Adriano. Aos 47 Márcio Pereira, do Remo, é expulso. Com 4 minutos de acréscimo dados pelo árbitro FIFA/SP Paulo Cesar de Oliveira, o Águia é só pressão. Aos 49 minutos Felipe Mamão desencanta e marca desviando de cabeça a cobrança de falta e empatando o emocionante jogo pelo Campeonato Paraense 2009.
Ficha Técnica